Nos cinemas e na TV, Rodrigo Santoro já enfrentou monarcas espartanos (em 300), o sistema manicomial (Bicho de Sete Cabeças), desventuras românticas (Simplesmente Amor), a fúria dos oceanos (Sem Limites) e muito mais - mas Wolf Pack marca a primeira vez que o ator brasileiro se vê frente a frente com uma ameaça sobrenatural.
“Estou muito curioso para ver como o público vai responder [à minha entrada neste gênero]”, admite ele ao Omelete. “O meu personagem, Garrett, é um homem que se dedica à proteção ambiental, uma espécie de guardião da floresta, e tem dois filhos adolescentes com uma condição bastante particular - são parte humanos, parte animais”.
- [Especial] As aventuras de Rodrigo Santoro
- Rodrigo Santoro caça criaturas em trailer de Wolf Pack; veja
A série tem também um aspecto de mensagem ambiental, crucial para atrair Santoro ao projeto. “Enfrentamos uma criatura sobrenatural que é fruto dos nossos erros ambientais. A discussão é muito sobre as consequências do rompimento entre o homem e a natureza, a forma como nos separamos dela”, diz ele.
Como consequência, o seu Garrett está “bem no centro” das cenas de ação de Wolf Pack. “Não vou dizer que ele é um caçador de lobisomens, não é exatamente isso, mas ele está em constante conflito com as responsabilidades da paternidade, e sofre com um dilema moral do qual eu não posso falar muito, porque é spoiler”, provoca Santoro. “Ele é um homem de valores muito fortes, que guarda segredos importantes”.
Wolf Pack estreia hoje (27) pelo Paramount+.