Em entrevista ao Deadline, a atriz Britt Lower, que interpreta Helly em Ruptura, falou sobre a impactante conclusão da segunda temporada da série do Apple TV+. Confira abaixo.
Ainda não há previsão de estreia para a terceira temporada, mas os produtores de Ruptura garantem que o público não vai precisar esperar três anos para ver novos episódios, como aconteceu entre a primeira e a segunda temporada.
Britt Lower on Helly's selflessness of letting Mark make that decision himself in the #Severance Season 2 finale pic.twitter.com/1VLICrNXEu
— Deadline (@DEADLINE) March 23, 2025
"Desde o começo do episódio, Helly está engajada em ajudar Mark a trazer Gemma para fora. E no processo ela descobre que todos esses Innies, esse departamento que ela não sabia que existia... e seu amigo, seu irmão, Dylan, retornam para ajudar. Ela lembra de ficar na mesa e ajudar Irwin e pensar que todas as consciências importam também. Então ela só segue seu instinto e corre. Para mim, foi contextualizado que Helly percebe que eles têm mais números do seu lado do que achavam no começo do dia. Ela quer ver seu amigo, o amor de sua vida, pela última vez. E ela não o deixa escolher. Ela o vê naquela porta por alguns segundos antes de surgir, e ele está naquele processo 'eu quero existir?'. E então fica aquela pergunta: 'as vidas dos innies importam? Eu quero viver?'".
Ruptura acompanha um grupo de empregados da misteriosa corporação Lumon que passaram por um procedimento cirúrgico dividindo sua mente e memórias entre o ambiente de trabalho e a vida exterior, basicamente criando duas personalidades para cada e separando totalmente sua vida em duas metade. Quando eles decidem investigar o que, realmente, é sua profissão, eles descobrem mistérios surpreendentes e percebem que a corporação está escondendo mais do que inicialmente proposto.
Criada por Dan Erickson e com Ben Stiller produzindo e dirigindo boa parte dos episódios, Ruptura descobre esse mundo através de Mark Scout (Adam Scott), que decide dividir sua mente para passar horas sem pensar na morte da sua esposa. Dentro dos escritórios da misteriosa Lumon, ele passa a ser colega de Irving B. (John Turturro), Dylan G. (Zach Cherry) e Helly G. (Britt Lower). Juntos, eles trabalham num misterioso projeto que envolve a mineração de dados.
Também nos escritórios da Lumon estão personagens vividos por Tramell Tillman, Patricia Arquette e Christopher Walken.
Na segunda temporada, que demorou três anos para sair devido a problemas nos bastidores e um longo processo de produção, juntam-se ao elenco nomes como Gwendoline Christie (Wandinha), Alia Shawkat (Arrested Development) e Merritt Wever (Inacreditável). Além destes, John Noble, Bob Balaban, Robby Benson, Stefano Carannante e Ólafur Darri Ólafsson farão personagens do novo ano da série.
As duas primeiras temporadas de Ruptura estão disponíveis exclusivamente no Apple TV+.