O autor de Sandman, Neil Gaiman, disse que o primeiro país a descobrir seu universo foi o Brasil. Segundo Gaiman, as edições brasileiras ainda eram melhores que as americanas.
"O primeiro país a descobrir Sandman foi o Brasil. Os quadrinhos foram publicados lá e traduzidos em (a honestidade me obriga a admitir) edições bem melhores do que os quadrinhos americanos", afirmou o escritor no Twitter. "O Brasil foi o primeiro lugar em que um público subiu ao palco comigo (ok, esse foi um pouco assustador) e o primeiro lugar que eu vi uma adaptação de Sandman (mesma fase um pouco antes, era a parte do jogo mais antigo de A Hope in Hell). Então este sou eu dando um alô especial para o Brasil, e todos os leitores brasileiros do Sandman. Bons sonhos!", continuou.
The first country in the world to discover Sandman was Brazil. The comics were published there in translation in (honesty compels me to admit it) rather nicer editions than the American comics. 1/3https://t.co/D9IjxYFNN7
— Neil Gaiman (@neilhimself) July 28, 2022
Sandman é uma mistura de mito moderno e fantasia sombria, combinando ficção contemporânea, drama histórico e lendas místicas. A série gira em torno das pessoas e dos lugares afetados por Morpheus, o rei dos Sonhos, na tentativa de corrigir os erros cósmicos e humanos que cometeu em sua vasta existência.
- The Sandman | Morfeu é capturado em primeiro teaser da Netflix; assista
- Podem reclamar, mas a escalação de Sandman da Netflix faz jus à HQ original
A série, que conta com produção do próprio Neil Gaiman, chega à Netflix em 5 de agosto de 2021.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.