Selton Mello é só elogios aos seus "pacientes" na nova temporada de Sessão de Terapia --principalmente Letícia Colin, que interpreta Manu, uma jovem que enfrenta a depressão pós-parto. Os 10 primeiros episódios da temporada chegam ao Globoplay nesta sexta-feira (4).
Em coletiva acompanhada pelo Omelete, Selton disse que a colega merece um Emmy, a maior premiação da TV: "Letícia Colin é um absurdo. Tragam um Emmy para Letícia Colin, quero um Emmy na minha mesa em 15 minutos. Acaba de sair de um trabalho brilhante em Onde Está Meu Coração, e está em outro trabalho brilhante, totalmente diferente. Ela é realmente gigante".
- Nancy Drew, Wynonna Earp e mais chegam no Globoplay em junho; veja a lista
- Terapeutas me agradecem por Sessão de Terapia, diz Selton Mello
Quem também ganhou elogios foi Cristian Malheiros, que vive Tony, paciente que o terapeuta Caio começa a atender através de um trabalho voluntário. Na coletiva, Selton lembrou que o ator, de 21 anos, foi indicado ao prêmio norte-americano Independent Spirit Awards por seu trabalho no filme Sócrates.
"Cristian tem estrela. É um menino especial, faz um trabalho muito lindo", comentou. Também diretor dos capítulos, Selton disse que Sessão de Terapia é uma produção "em que é muito difícil [achar] o limite entre a ficção e a não ficção".
"Como diretor, busco a expressão de uma impressão. Eu ensaio pouquíssimo, e pretendo ensaiar cada vez menos. Tem um frescor que os atores trazem, o nervosismo de estar ali, que é também é dos personagens com suas questões", considerou.
Ele conta que os seus "papéis" na série (diretor e terapeuta) as vezes se misturam. "Eu estou ali analisando [o colega de cena] como terapeuta, mas também estou analisando como diretor. Às vezes estou na cena e penso: 'Essa fala pode ser mais devagar'", brincou.