Candace Bushnell, autora do livro que deu origem à franquia Sex and the City, revelou que "não vai receber um centavo" do novo acordo entre a Warner e a Netflix, que vai permitir que as seis temporadas originais da série cheguem ao serviço de streaming nos EUA.
Em entrevista ao The Times, Bushnell comentou: "Esses homens que estão no comando das coisas vivem mudando as coisas de lugar, porque sempre que eles fazem isso ganham dinheiro. A forma como esses homens fazem negócios é um esquema de pirâmide".
A autora ainda lamentou que tão poucas mulheres cheguem em uma posição de poder monetário: "O percentual de mulheres, tirando as herdeiras, entre as pessoas mais ricas do mundo, é de 3.5%. Isso é chocante".
Bushnell vendeu os direitos de Sex and the City para a HBO nos anos 1990, por US$ 100 mil. A série original ficou no ar entre 1998 e 2004, mas a franquia sobreviveu no cinema com filmes em 2008 e 2010, e depois voltou para a TV com a continuação ... And Just Like That, que está a caminho da terceira temporada.
Todos os títulos da franquia estão disponíveis para streaming no Brasil pela HBO Max.