Crystal Lake, a série prequel de Sexta-Feira 13, finalmente começa a ganhar novidades. De acordo com o The Hollywood Reporter, Linda Cardellini (Scooby-Doo e Disque Amiga para Matar) vai estrelar o derivado como Pamela Voorhees, a mãe de Jason Voorhees na mitologia dos filmes. Vale lembrar que Charlize Theron já teve seu nome envolvido na produção, antes do cancelamento pela A24.
Crystal Lake está em desenvolvimento há algum tempo. A Peacock encomendou a série em 2022 e na época tinha Bryan Fuller (Hannibal) como showrunner. O cancelamento foi decisão de Ravi Nandan e Sam French, chefes de televisão da A24, que demitiram o showrunner Fuller e Jim Danger Gray, dias depois de uma reunião com em que os executivos da plataforma de streaming elogiaram a visão dos roteiristas para a série.
De acordo com o relato de várias fontes da produção, entrevistadas pelo The Wrap, os executivos da A24 não acreditavam na visão de Fuller e Gray, que propuseram reimaginar os quatro primeiros filmes da saga Sexta-Feira 13 na nova série - um longa por temporada. O veículo relatava ainda que os estúdios já tinham contratado diretores (Kimberly Peirce e Vincenzo Natali), roteiristas (Kevin Williamson) e outros membros da equipe de bastidores para trabalhar nos episódios da primeira temporada, além de ter desembolsado US$ 300 mil para reservar estúdios no Canadá para uma filmagem de oito meses.
Linda Cardellini vai protagonizar Crystal Lake, um drama passado antes dos acontecimentos que deram início à franquia de terror. A atriz será Pamela Voorhees, a mãe do assassino imortal Jason Voorhees (e a pessoa responsável pelos assassinatos no filme original de 1980). Os detalhes da trama estão a ser mantidos em segredo por enquanto.
Brad Caleb Kane (It: Bem-Vindo a Derry) entrou para a série em agosto e é creditado como criador, escritor e showrunner, sugerindo que o material em que Fuller e outros escritores trabalharam não será utilizado.
Ainda não há previsão de estreia para Crystal Lake.