Silvio Santos

Créditos da imagem: Reprodução

Séries e TV

Notícia

Silvio Santos | Por que SBT não interrompeu programação para morte

Emissora foi a última a anunciar morte do apresentador na televisão aberta

Omelete
2 min de leitura
17.08.2024, às 13H06.

O SBT foi o último canal da televisão aberta nacional neste sábado (17) a dar a notícia da morte de Silvio Santos, apresentador que fundou o canal em 1981. Enquanto a concorrência parou os trabalhos para a cobertura, a emissora continuou a exibir sem interrupções o Sábado Animado, programa de séries animadas que exibe nas manhãs do fim de semana.

A razão disso é que o SBT não tinha material preparado para a morte do empresário, uma decisão que partiu do próprio Silvio Santos. Segundo o F5, o apresentador era supersticioso e acreditava que um obituário poderia chamar um mau agouro em sua vida. Por isso, ele ordenou ao jornalismo da emissora que não tivesse qualquer arquivo ou retrospectiva de sua vida.

A manobra foi o que levou o canal a manter normalidade durante a manhã de sábado, com o Sábado Animado dando tempo às equipes para aprontar o material sobre a vida e obra de Silvio Santos.

Silvio Santos morreu na madrugada deste sábado, aos 93 anos de idade. O apresentador morreu por consequência de uma broncopneumonia, que surgiu durante o tratamento de um quadro de H1N1.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.