A morte de Silvio Santos neste sábado (17) despertou uma onda de homenagens ao apresentador, incluindo pupilos célebres. O fundador do SBT morreu aos 93 anos de idade, por consequência de uma broncopneumonia.
Em seu Instagram, o apresentador Rodrigo Faro definiu o empresário como a sua maior influência. "Foi assistindo Silvio na TV que eu descobri a minha vocação", escreveu Faro. "Silvio foi uma inspiração para mim e para todos aqueles que trabalham com comunicação nesse país. Que honra ter conhecido e aprendido com esse grande artista."
Outro aprendiz de Silvio Santos, Celso Portiolli não economizou elogios ao apresentador. "Fui abençoado em ter tido a oportunidade de aprender e crescer ao lado desse gênio da comunicação, que não só me deu uma chance, mas também me ensinou a sonhar grande", disse o artista. "Minha gratidão será eterna, assim como seu impacto em cada lar brasileiro."
Larissa Manoela, que começou a carreira ainda jovem no SBT, escreveu uma longa declaração ao empresário. "Carrego no meu peito e em minha memória todas as trocas que tivemos, todas as dicas que você me deu", disse a atriz. "Se hoje sou quem sou foi porque lá trás você também confiou em mim e acreditou na minha entrega e na minha capacidade de ser uma artista melhor. Serei eternamente grata."
Outra aprendiz mirim de Silvio, Maisa relembrou a sua relação com o apresentador nas redes: "Com o Silvio eu me sentia livre pra ser como eu não era em nenhum outro lugar, aprendi a valorizar a plateia, respeitar o público e a fluir com espontaneidade".
Também no Instagram, a apresentadora Eliana agradeceu Silvio pelo apoio à sua carreira: "É assim que quero me lembrar de você. Obrigada por todos os ensinamentos".
No programa É de Casa, da Globo, a atriz Mara Maravilha lamentou a morte de Silvio Santos. "Meus sentimentos a todo o Brasil. O brasileiro sabe que o Silvio Santos é coisa nossa", disse a artista na transmissão.
Marcos Mion foi outro que celebrou o legado de Silvio Santos com a sua carreira. "O maior que já tivemos e que jamais teremos na comunicação. As poucas vezes que pude estar ao seu lado validaram o brasileiro que amava e admirava e o profissional que luta diariamente para ser reconhecido", ele escreveu.
O apresentador Luciano Huck também comentou o impacto de Silvio Santos na TV brasileira. "Ele foi o primeiro comunicador a compreender o real tamanho do Brasil, a não ignorar a diversidade da nossa população e a estender o microfone e as câmeras para todos os brasileiros", disse Huck nas redes sociais.
"Foi ele quem transformou o domingo em dia de reunião da família, quem fez do sofá o lugar de encontro de gerações de brasileiros. Hoje é sábado, mas o domingo é que está de luto."
- Morre Silvio Santos, apresentador que mudou os rumos da TV brasileira
- Silvio Santos | Velório do apresentador será fechado para a família e os amigos
- Funcionário da Globo e político: 5 curiosidades sobre a vida de Silvio Santos