Enquanto séries como Grey’s Anatomy, Brooklyn Nine-Nine e The Good Doctor precisaram adaptar suas tramas para abordar a pandemia do coronavírus, Succession, sucesso da HBO, não passou pelo mesmo processo. Segundo Sarah Snook, intérprete de Shiv Roy, o fato de a série abordar membros da elite econômica norte-americana fez com que as mudanças não fossem necessárias.
“Essas são pessoas muito ricas”, disse a atriz à Vulture. “E infelizmente, nenhuma das pessoas realmente ricas do mundo foram afetadas pela pandemia”.
A fala de Snook está de acordo com o que pode ser observado no mundo real. Entre 2020 e 2021, o número de bilionários no Brasil passou de 45 para 65, enquanto o número de pessoas passando fome no país chegou a 19 milhões (via IstoÉ Dinheiro).
- Succession: Família Roy está em guerra no teaser da 3ª temporada; veja
- Succession deve ter no máximo cinco temporadas, afirma produtora
De acordo com a sinopse oficial, a 3ª temporada de Succession vai começar com Logan em uma posição perigosa, após a traição do seu filho Kendall (Jeremy Strong) no final do segundo ano. "Enquanto ele tenta equilibrar alianças familiares, políticas e financeiras, as tensões crescem e uma batalha corporativa amarga ameaça dar início a uma guerra civil na família Roy", diz o texto.
Lançada em 2018, Succession chamou a atenção mesmo na segunda temporada - vencendo, inclusive, o Emmy 2020 de melhor série dramática, e levando também estatuetas de melhor ator (para Strong), atriz convidada (Cherry Jones), roteiro e direção.
O elenco principal da série inclui ainda Sarah Snook, Nicholas Braun, Kieran Culkin, Hiam Abbass, Matthew Macfayden e Alan Ruck. Nomes como Alexander Skarsgard e Adrien Brody vão entrar para este time no terceiro ano.
As duas temporadas anteriores de Succession estão disponíveis para streaming pela HBO Max.