Novos detalhes do derivado de Suits começaram a surgir. De acordo com o jornalista Matthew Belloni, da newsletter Puck, a protagonista da atração derivada terá traços da personagem Rachel Zane, interpretada por Megan Markle na série original.
Segundo Belloni, a nova protagonista se chamará Erica, uma mulher "de 30 anos, negra, nativa do Sul da Califórnia e ex-aluna de direito de Harvard. Ela está disputando para ser nomeada Chefe de Entretenimento. Ela é ótima em fechar clientes, mas tem dificuldades em outros lugares. É mais inteligente do que todos."
Na série original, Rachel é introduzida como uma advogada determinada do escritório de advocacia Pearson Hardman. Ela tinha aspirações de subir na hierarquia jurídica, porque queria desesperadamente ser levada a sério, para além de seu prestigiado nome de família e boa aparência.
Vale dizer que nenhum destes detalhes sobre o derivado foi confirmado oficialmente pelo criador de Suits, Aaron Korsh, que desenvolve a nova produção. Sabe-se apenas que o spin-off será situado em Los Angeles e focará em personagens inéditos trabalhando em uma nova firma de advocacia.
Além do retorno de Korsh, que mais uma vez servirá como produtor-executivo, David Bartis e Doug Liman também voltarão a exercer essa função no novo título.
Originalmente transmitida entre 2011 e 2019, Suits acompanhava Mike Ross (Patrick J. Adams), um jovem brilhante que abandonou a faculdade, mas acaba arranjando um emprego com um dos melhores advogados de Nova York por sua insistência e sagacidade. A série teve 134 episódios ao longo de nove temporadas, mas também ganhou um derivado em 2019 centrado em Jessica Pearson (Gina Torres). Este último durou apenas uma temporada.