[O texto a seguir aborda conteúdos delicados]
Em um relato de 14 minutos em seu Instagram, Melissa Benoist, protagonista de Supergirl, contou sobre um relacionamento abusivo que teve anos atrás, que resultaram em diversas agressões, traumas e problemas com seus colegas, amigos e familiares.
De acordo com a atriz de 31 anos, o divórcio dos pais a deixou com um “enorme terror a um relacionamento fracassado”. Benoist relata que o homem mais novo, que não teve sua identidade revelada, era um homem magnânimo que “não dava a opção de não se sentir atraída por ele”. Benoist afirma que ela conheceu o rapaz pouco depois de ficar solteira e que, assim que começaram a sair, o namoro dos dois avançou rapidamente, trazendo à tona as crises de ciúme do rapaz.
A estrela da CW conta que o ex-namorado a obrigava a trocar de roupa para que ela não chamasse a atenção de outros homens na rua e que constantemente tinham discussões sobre cenas românticas de Benoist, que passou a negar trabalhos para não chatear o parceiro. Entre outros abusos psicológicos cometidos pelo homem, a atriz foi criticada por ter dançado com um colega de elenco durante algumas filmagens que aconteceram em seu aniversário.
A primeira manifestação física de violência sofrida por Benoist aconteceu meses após o início do relacionamento, quando o jovem atirou uma bebida em seu rosto. De acordo a atriz, ela ficou tão atordoada com a agressão que, sem se importar de estar com o rosto, roupas e cabelos sujos, ela foi procurar um pano para limpar o sofá em que estava sentada na hora. A violência apenas evoluiu daí em diante, com o rapaz agredindo-a repetidas vezes.
“Eu aprendi a sensação de ser apertada e estapeada repetidamente, socada tão forte que perdi o ar, ser arrastada pelo meu cabelo no asfalto, cabeceada, beliscada com tanta força que minha pele rasgou, jogada tão forte contra a parede que o gesso rachou” relata a intérprete de Kara Danvers, completando que, após cada agressão, o ex-parceiro a colocava delicadamente em uma banheira, pedindo desculpas e se retirava para chorar. “Toda vez que eu esvaziava a banheira, era como se a briga descesse pelo ralo com a água”.
A gota d’água para a americana foi quando o então namorado arremessou um celular em seu rosto, fraturando seu nariz e lesionando seu olho, que, apesar de manter a visão, ficou com dano permanente. Como sempre, o casal inventou uma desculpa para os ferimentos, afirmando que a atriz havia escorregado e batido a cabeça em um vazo de plantas, história que foi repetida em rede nacional no programa The Tonight Show, em 2016, com Benoist dizendo que ela era “atrapalhada” – confira:
Eventualmente, uma amiga de elenco a ajudou a se libertar de seu abusador. Hoje, a atriz é casada com Chris Wood, de 31 anos, ex-colega de Supergirl. Confira o vídeo com o relato completo de Melissa Benoist:
this is so sad knowing that she got this from abuse and not being a “klutz” and she just laughs it off pic.twitter.com/N4jkFP5fTl
— 𝐩𝐚𝐨𝐥𝐚 supports melissa (@vintagevlogs) November 27, 2019
"A vida nem sempre é o que parece"
No Brasil, a Central de Atendimento à Mulher recebe denúncias de agressão e abuso pelo telefone 180.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários