[Cuidado com spoilers do episódio 18 da última temporada de Supernatural]
Demorou, mas parece que um dos desejos mais antigos dos fãs de Supernatural foi cumprido episódio 18 da última temporada da série. Castiel (Misha Collins) sacrificou sua vida para salvar os irmãos Winchester e pouco antes de morrer declarou: "Eu te amo, Dean". Por anos, fãs torceram um possível casal entre os personagens de Collins e Jensen Ackles e o próprio intérprete de Castiel disse que a fala prova que Destiel, como é conhecido o suposto casal, era mesmo canônico.
"Castiel dizer para o Dean que ele o ama basicamente torna o Destiel canônico. Fãs estão surtando depois disso. Para complicar as coisas, ele morre na sequência. Então Castiel faz sua declaração de amor homossesuxal e aí morre, o que entra bem naquela tendência atemporal de Hollywood de 'Mate os gays'. Nós damos e nós tiramos", refletiu ele em uma aparição na DarkLight Online Convention.
Vale lembrar que Castiel já morreu outras vezes ao longo do seriado, apesar de desta vez parecer definitivo.
- Jim Beaver, o Bobby de Supernatural, é confirmado na CCXP Worlds
- Os melhores momentos de Supernatural
- Relembre os melhores codinomes dos Winchester
- Como a série cresceu ao abandonar o terror
A temporada final de Supernatural é transmitida no Brasil pela Warner Channel - leia nossas primeiras impressões. O episódio final estava previsto para maio, mas as gravações da série foram suspensas por causa do coronavírus e o episódio teve sua estreia adiada.
Os dois últimos episódios de Supernatural vão ao ar em 12 e 19 de novembro.