Pela primeira vez após quatro temporadas, o humorístico Tá No Ar teve uma esquete deletada em função de reclamações externas. Exibida na edição de 31 de janeiro na Globo, o quadro Treta Pig, uma sátira do desenho infantil Peppa Pig, foi excluído tanto do site do programa quanto da Globoplay, serviço de streaming da emissora.
Peppa Pig é propriedade intelectual da Entertainment One, do Reino Unido, que entrou em contato com a Globo exigindo que o vídeo fosse retirado do ar. Na versão do humorístico, criada pela equipe liderada por Marcius Melhem e Marcelo Adnet, a porca Treta morava em uma comunidade pobre paulista e era vítima da violência policial e do crime organizado.
O programa já apresentou versões satíricas de outros desenhos, como Bob Esponja e Galinha Pintadinha, mas nunca houve reclamação dos detentores dos direitos autorais. Em entrevista à UOL, Marcius Melhem comentou o posicionamento da empresa britânica. "Continuamos na briga e alinhados com a Globo pra manter nosso humor com os pilares que construímos. E a paródia é um dos pilares fundamentais. Infelizmente existem pessoas ou empresas que se voltam contra o humor e a liberdade de expressão.”
Peppa Pig, criação de Neville Astley e Mark Baker, é exibido no Brasil pelo canal Discovery Kids. O programa Tá No Ar passa às terças-feiras na Globo.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários