Desde que Ted Lasso fez a rapa no Emmy pela primeira vez, discute-se se a série continua ou não depois da terceira temporada. Agora, então, que o possível último ano já está em exibição no Apple TV+, este é um assunto inevitável. Entretanto, ao que tudo indica, três anos depois a resposta permanece a mesma: “ninguém sabe”. Quer dizer, pelo menos foi isso o que o elenco da série contou ao Omelete.
“Não sei dizer, porque simplesmente não sabemos para onde vamos”, afirmou Brendan Hunt que, além de interpretar o técnico Beard, é um dos criadores da série. “Mas digo o seguinte: sempre vimos a série como uma obra em três partes, e agora chegamos à terceira. Então essa parte chega sim a um fim, mas não é necessariamente definitivo. Nós realmente não sabemos”.
- [entrevista] “É devastador”, diz Brett Goldstein sobre Roy e Keeley no 3º ano
- [entrevista] Toheeb Jimoh dá pistas sobre como novo jogador afetará o Richmond
A atriz Hannah Waddingham e os atores Toheeb Jimoh e Nick Mohammed fizeram eco à indefinição mencionada por Hunt — se por media training ou não, saberemos provavelmente somente quando a temporada se aproximar da sua reta final. Curiosamente, porém, eles também foram unânimes ao concluir que dizer adeus agora seria agridoce. "Tem coisas que eu amo como se desenrolam, e outras que talvez eu fizesse diferente. Mas talvez seja porque eu estou tão investida em Rebecca que olho ainda mais para ela. Não sei", disse Waddingham. "Mas, no geral, diria que é como tem que ser, porque Jason [Sudeikis] viu assim na sua cabeça, e ele é o Sr. Lasso".
Assim como a colega de elenco, Jimoh também hesita em se declarar satisfeito com o possível final. “Sam não é um personagem de quem eu quero me despedir”, explicou. “Mas estamos num ponto em que ele cresceu e é independente. Ele encontrou sua voz de um jeito inspirador e ótimo. E isso é o mais importante”. Mas mesmo assim ele tem vontade de explorar mais e mais esses personagens — “se avançarmos sete ou vinte anos no futuro, ainda teria tanta coisa que gostaríamos de falar com todos eles”.
Já para Mohammed, que interpreta o “vilão” Nate, “há uma catarse” na temporada, mas ele não quis especificar se isso significa que seu personagem pode ou não encontrar uma redenção. “Uma coisa que posso dizer é que os roteiros dessa temporada são incríveis, batem de frente com os das temporadas 1 e 2. Eles realmente deram tempo para que nós, enquanto espectadores, pudéssemos nos aprofundar nesses personagens”, disse, como quem quer tranquilizar os fãs. “Obviamente há várias reviravoltas pelo caminho, é uma montanha-russa. Você pode esperar o inesperado".
- [entrevista] Ted Lasso treinando o Brasil? Brendan Hunt aprova técnico à frente da seleção
- [entrevista] “Fucking arrombado”: Brett Goldstein aprende palavrões em português
Enquanto uma resposta definitiva não vem, novos episódios de Ted Lasso chegam ao Apple TV+ às quartas.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.