Imagem promocional de Superman & Lois (Warner/Divulgação)

Créditos da imagem: Warner Bros/Reprodução

Séries e TV

Notícia

"Tempo das séries de super-heróis já passou", diz novo chefe da CW

Após a aquisição pelo grupo Nextstar, a The CW busca direcionar sua programação para um público mais maduro

Omelete
3 min de leitura
19.05.2023, às 10H35.
Atualizada em 25.08.2023, ÀS 11H57

Nos últimos anos, a rede The CW, uma parceria entre a ViacomCBS e a Warner Bros, se destacou como lar de muitas produções de super-heróis (graças ao Arrowverse) e séries de gênero, como Riverdale e tantas outras. No entanto, de acordo com uma entrevista ao THR, o novo chefe de programação da emissora, Brad Schwartz, foi categórico: "O tempo das séries de super-heróis já passou".

"Eles foram as marcas registradas da The CW por muito tempo. [Mas] à medida que olhamos para o futuro e tentamos tornar essa rede maior e mais lucrativa, francamente, por mais que todos nós amemos esses programas e eles tenham tido seu tempo, eles não estão funcionando no formato linear", disse Schwartz. 

Já para o novo presidente da The CW, Dennis Miller, o motivo de tantos cancelamentos e reestruturação da emissora é simples: "A audiência jovem adulta não está mais se importando com a programação e grade de horários das emissoras hoje em dia". Ele também explicou que o grupo demográfico está mais interessado em títulos como EuphoriaStranger Things e Wandinha, todos do streaming. 

"Essa audiência abandonou a transmissão tradicional, daí a oportunidade que temos de ampliar o público," disse.

Eles também adiantaram que decisões sobre o futuro de Gotham KnightsSuperman & Lois e Homecoming são esperadas para "em breve", conforme Schwartz disse que fala semanalmente com os produtores da Warner Bros. TV sobre os títulos.

Sob a antiga liderança de Mark Pedowitz, ex-chefão da The CW, seu público-alvo era a faixa etária de 18 a 34 anos, com programas como Riverdale e Nancy Drew -- ambas que se despedem do público nesta temporada. Agora, sob a gestão de Nexstar, Schwartz e Miller planejam focar em espectadores mais velhos, no cobiçado público-alvo dos anunciantes, de adultos entre 18 e 49 anos. 

Em agosto de 2022, a rede foi vendida para o grupo Nextstar, que agora detém 75% da emissora. Os outros 25% estão distribuídos entre a Warner Bros. e Paramount, cada qual com 12,5% de participação acionária na emissora. 

"Nossa aquisição da The CW é estratégica e operacionalmente atraente, pois nos permitirá alavancar nossa experiência operacional para melhorar o desempenho da rede por meio do gerenciamento desta poderosa plataforma nacional. Planejamos aplicar os mesmos padrões financeiros rígidos para operar a The CW que aplicamos a nossos outros negócios", disse Perry Sook, presidente da Nextstar em nota divulgada pela empresa à época.

*****

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Omelete tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.