The Acolyte | Criadora de revela homenagem a Clube da Luta no final da temporada

Séries e TV

Notícia

The Acolyte | Criadora de revela homenagem a Clube da Luta no final da temporada

Leslye Headland contou um pouco sobre a referência ao filme de 1999

Omelete
2 min de leitura
23.07.2024, às 18H47.
Atualizada em 21.08.2024, ÀS 08H38

Nas cenas finais do último episódio de The Acolyte, um momento em particular foi, na verdade, uma homenagem ao clássico Clube da Luta, com Brad Pitt e Edward Norton, revelou a showrunner Leslye Headland em entrevista para a Vulture.

[POSSÍVEIS SPOILERS DO FINAL DE THE ACOLYTE] 

Osha e The Stranger olham para o oceano, sugerindo que estão prestes a embarcar em uma jornada como mestre e aprendiz para mergulhar mais profundamente no lado sombrio da Força

"Isso foi tanto um feliz acidente quanto intencional. Ao fazer o bloqueio e alinhar a cena, percebi o que era e então garanti que sentisse o máximo possível dessa maneira", confirmou Headland ao veículo. "Esses dois vão incendiar o mundo. A ironia dramática é que eles certamente não vão conseguir avançar o suficiente para derrubar a parte do mundo que lhes diz que não podem existir."

Ao longo de grande parte da primeira temporada, Osha lutou com o sentimento de traição por seu antigo mestre Sol, e enquanto era sua irmã gêmea Mae quem parecia estar seguindo o caminho dos Sith, foi Osha quem acabou traindo Sol e o matando para se juntar ao lado de The Stranger. 

"Uma grande influência para mim foi Clube da Luta. É sobre estar preso em instituições e expectativas. Tyler Durden é tão cativante que, apesar de algumas coisas que ele encoraja ficarem cada vez mais assustadoras, a ideia é tão sedutora", expressou a cineasta. "Isso é realmente o que acontece com o personagem de Manny Jacinto no episódio 6, quando ele diz: 'Quando você perde tudo, é quando você está livre.' Isso é tirado de Tyler Durden. Quando você perde seu apego a essas instituições, quando falha dentro dos limites do que se espera de você, é quando pode começar a ser você mesmo.", concluiu. 

A trama de The Acolyte se passa cerca de 100 anos antes dos eventos de Episódio I - A Ameaça Fantasma, durante os últimos dias da Alta República. De acordo com a sinopse oficial, a série acompanha uma jovem padawan que se reúne com seu mestre jedi para investigar uma série de crimes; no entanto, no caminho, eles se deparam com forças mais sinistras do que esperavam. 

A série está disponível completa no Disney+.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.