O sucesso mundial de O Urso (The Bear) está mexendo com os bastidores das emissoras dos Estados Unidos. Segundo informações da Variety, algumas das principais redes norte-americanas fizeram um apelo à Television Academy, responsável pelo Emmy, para que a série concorra nas categorias de Drama na edição do prêmio deste ano.
O argumento das emissoras é que, em muitos episódios, The Bear é muito mais um drama do que uma comédia. Apesar das exigências, a publicação aponta que dificilmente o canal FX vai acatar o pedido e inscrever a série em outra categoria.
The Bear tem sido um sucesso inegável, quebrando o recorde de maior número de vitórias no Emmy para uma série de comédia em sua primeira temporada, e pode quebrar o recorde de mais indicações de todos os tempos para uma série de comédia, atualmente detido por 30 Rock, com 22. Ver seus concorrentes vencerem – e ganharem muito – é algo que outras redes odeiam.
Vale ressaltar que a estreia da terceira temporada de The Bear acontece um dia após a fusão entre Disney+ e Star+ em vários países. Por causa disso, mesmo que a estreia seja simultânea com os Estados Unidos, a série estreará no Disney+.
Além de Jeremy Allen White e Ayo Edebiri (Big Mouth), o elenco também conta com Ebon Moss-Bachrach (Girls), Lionel Boyce (Hap and Leonard), Liza Colón-Zayas (In Treatment) e Abby Elliott (Saturday Night Live).
No Emmy 2023, O Urso foi o destaque nas categorias de comédia, com os prêmios de melhor série, ator (Allen White), atriz coadjuvante (Edebiri), ator coadjuvante (Moss-Bachrach), direção e roteiro.
As duas primeiras temporadas de O Urso estão disponíveis no Star+. Não há previsão de lançamento da nova temporada no Brasil.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários