A série da Amazon The Boys, gerou mais interesse do público por mais tempo do que as séries de herói da Marvel na Netflix. A informação foi revelada em um relatório da agência Parrot Analytics, divulgado ao Screen Rant.
Uma análise do interesse do público antes e depois da estreia de cada uma das produções mostra que a duração de popularidade de The Boys, série paródia de super-heróis, foi muito mais longa que Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage ou Punho de Ferro. Confira:
O gráfico mostra que o pico de interesse em The Boys aconteceu duas semanas após a sua estreia, enquanto o auge para cada uma das séries da Marvel aconteceu na própria semana de lançamento. O movimento pode indicar uma estratégia de marketing mais certeira da Amazon, ou pode significar um interesse gerado pelo boca a boca.
A medida usada pela agência de análise, Demand Expressions, é gerada a partir de menções em redes sociais, assinatura de canais, downloads e outros fatores que representam interesse do público.
Inspirado na HQ de Garth Ennis, The Boys mostra como seres superpoderosos agiriam no mundo real, satirizando propriedades como Liga da Justiça. A primeira temporada está disponível no Amazon Prime Video, e o segundo ano já está em desenvolvimento.
Jessica Jones foi a última série da Marvel no serviço de streaming a ser cancelada, encerrando o ciclo que começou com Demolidor.
- Demolidor, Jessica Jones e mais: como foi a jornada da Marvel na Netflix
- As diferenças entre as séries da Marvel na Netflix e no Disney+