O canal The CW foi vendido oficialmente para a Nextstar, uma das maiores empresas de mídia e proprietária de emissoras de TV nos Estados Unidos. De acordo com uma nota publicada pela própria companhia, o canal agora possui 75% de participação na rede após seis meses de negociações.
A Warner Bros. Discovery e a Paramount Global, as atuais co-proprietárias da The CW, manterão cada uma 12,5% de participação acionária na emissora, segundo comunicado. Essa participação permite que ambas continuem a produzir conteúdo original e roteirizado para a rede.
Segundo o ComicBook, a Nextstar planeja que a CW se torne uma rede "totalmente focada em seu potencial de transmissão televisiva". A rede já foi lar de muitas séries de sucesso, como Gossip Girl, Riverdale, Supernatural e, é claro, todas as séries do Arrowverse.
"Nossa aquisição da The CW é estratégica e operacionalmente atraente, pois nos permitirá alavancar nossa experiência operacional para melhorar o desempenho da rede por meio do gerenciamento desta poderosa plataforma nacional. Planejamos aplicar os mesmos padrões financeiros rígidos para operar a The CW que aplicamos a nossos outros negócios", declarou Perry Sook, presidente da Nextstar em nota divulgada pela empresa.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.