ABC (Divulgação)

Créditos da imagem: The Good Doctor

Séries e TV

Entrevista

The Good Doctor: Freddie Highmore revela o que esperar da 5ª temporada

Conversamos com o protagonista sobre como o casamento e uma nova liderança afetarão seu personagem no novo ano

Omelete
3 min de leitura
25.03.2022, às 09H50.

A quinta temporada de The Good Doctor (que tem sua primeira parte chegando hoje ao Globoplay) vem com grandes expectativas para cumprir. Logo depois da perda de Nicholas Gonzales, foi a vez de Antonia Thomas deixar o elenco, tornando Claire uma baixa sentida, que acaba por descaracterizar um pouco da atmosfera original da série. Foi a hora de olhar de volta para o que a produção veio construindo até aqui e entender o que poderia ser feito para que o público continuasse interessado.

Uma das soluções foi encher os corredores do hospital de novos residentes. A quarta temporada ganhou frescor e finalmente algumas doses de emoções verdadeiras. Era um recurso claramente inspirado nos melhores anos de Grey's Anatomy, mas funcionou; e quando a série chegou até o fim da temporada, um pouco mais da nossa fé em David Shore, criador da produção, estava restaurada. Sobre o futuro, apenas uma grande pista: Shaun (Freddie Highmore) e Lea (Paige Spara) iriam se casar. 

Sim, acho que há duas grandes coisas que precisamos para esta temporada”, disse Freddie em conversa com o Omelete: “Lidar com os preparativos do casamento e os caminhos contínuos em que seu relacionamento com Lea está amadurecendo. Mas, isso obviamente traz à tona questões maiores e mais importantes a cada temporada para que eles o enfrentem e lidem com ele. E nem sempre será uma navegação completamente simples”.

O casamento, contudo, não será a única grande mudança que o personagem vai enfrentar. Segundo Freddie, veremos um pouco mais de quem era Shaun quando a série começou: “A outra coisa que certamente é um desafio é o que ele vai enfrentar no hospital, quando alguém compra o lugar e se torna uma espécie de inimigo de Shaun, que instiga as novas regras com as quais ele não concorda necessariamente em mudar na maneira como o hospital é administrado. Vejo o Shaun voltando a ser o underdog que todos conhecemos e amamos daquelas primeiras temporadas, onde ele estava pensando de forma diferente e lutando contra a opinião de outra pessoa... Tentando provar a si mesmo mais uma vez, reafirmar-se e encontrar o seu lugar e ter a sua voz ouvida”.

A tal nova liderança deve sacudir os primeiros episódios. De repente, começa a se desenhar a possibilidade de que essa seja a temporada derradeira, que colocará Shaun diante de desafios definitivos, que podem mudar sua trajetória para sempre. A questão é: quem mais terá um lugar na vida do protagonista?

Freddie falou conosco sobre outra possível mudança representativa para ele. Talvez não agora, mas em breve: “E acho que junto com tudo isso está o relacionamento dele com o Dr. Glassman. Você sabe, Shaun e Lea vão se casar, e acho que isso significa que ele tem que reavaliar seu relacionamento com o Dr. Glassman, que também está reavaliando seu relacionamento com Shaun e o que esse papel mental significa para ele agora. Ele precisa de um mentor. Até que ponto ele ainda precisa do Dr. Glassman? E até que ponto o Dr. Glassman precisa de Shaun em sua vida? Eu acho que eles estão todos entrando nessas grandes questões da temporada”.

Será que o Dr. Glassman também pode dizer adeus? Bom, a partir de hoje vocês já podem conferir uma parte da quinta temporada de The Good Doctor, no Globoplay.  

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.