A segunda temporada de The Last of Us exibiu seu primeiro episódio neste domingo, e muitos fãs perceberam a prometida mudança na introdução de Abby, uma das principais personagens de The Last of Us: Part II. Mas, afinal, qual a motivação para a mudança e como ela impacta na narrativa da série? A gente te explica.
Como é no jogo?
No game de 2020, a personagem é introduzida sem muitos detalhes. Sabemos apenas o que nos é exposto: Abby é uma mulher com treinamento militar que está explorando a região dos entornos de Jackson, onde Joel e Ellie vivem. Em certo momento, Abby e seu grupo são encurralados por uma horda de infectados, e acabam sendo ajudados por Joel e Tommy, que patrulhavam a região. Abby, então, conhece os personagens, e assim é introduzida, para apenas depois ter suas motivações e objetivos confirmados durante a gameplay.
Como ficou na série?
Na série, Abby é apresentada já como uma personagem traumatizada pelos feitos de Joel no fim do primeiro jogo. A personagem está junto aos seus companheiros em um campo, onde enterraram os corpos das vítimas da chacina promovida pelo protagonista no fim da 1ª temporada. Eles terminam o episódio chegando próximos a Jackson, a fim de punir Joel por suas atitudes e com o plano apresentado ao espectador: "fazê-lo sofrer lentamente".
O que motivou a mudança?
Segundo Neil Druckmann, um dos showrunners da obra e diretor da franquia de games da Naughy Dog, o objetivo foi evitar possíveis spoilers.
"Há duas razões para termos alterado alguns contextos ou movido algumas coisas para mais adiante na história, e uma delas é o jogo. No jogo, quando você joga com Abby, você imediatamente forma um caminho de conexão com ela, porque você está sobrevivendo como ela, você está correndo pela neve, você está enfrentando infectados", disse Druckman ao GamesRadar+. "(No jogo) nós podemos reter certas informações e ainda manter o mistério que será revelado mais adiante na história. Nós não poderíamos fazer isso na série porque não há jogabilidade. Então precisamos usar outras ferramentas, e esse contexto nos deu um atalho", concluiu.
O roteirista e produtor desenvolveu também o segundo argumento, que é relacionado a possíveis spoilers. "Se seguissemos uma linha do tempo muito similar, os espectadores precisariam esperar muito, muito tempo para ter um contexto. Você provavelmente receberia spoilers entre temporadas, e nós não queríamos isso. Portanto, soou apropriado que essas razões nos fizessem mudar as coisas e dar ao público um contexto maior", encerrou.
A série da HBO conta com roteiro e direção de Craig Mazin (Chernobyl) e do diretor dos games da Naughty Dog, Neil Druckmann. A segunda temporada vai começar a contar a história de The Last of Us Parte II, o segundo game da franquia. Este, diferente do primeiro jogo que ocupou a primeira temporada inteira, vai ser adaptado em mais de uma temporada.
Como novidades do elenco, a segunda temporada tem Kaitlyn Dever como Abby, uma soldado em busca de vingança por aqueles que ama, Isabela Merced como Dina, interesse amoroso de Ellie, e Young Mazino como Jesse, com quem Dina tem um passado. Os três personagens importantíssimos para a história do jogo, e devem ser essenciais para a série também.
Danny Ramirez (Top Gun: Maverick), Tati Gabrielle (Uncharted: Fora do Mapa), Ariela Barer (How to Blow Up a Pipeline) e Spencer Lord (Riverdale) também foram escalados para o novo ano da série. Eles viverão os amigos de Abby na história. Ramirez será o otimista Manny, enquanto Gabrielle fará Nora, uma médica assombrada pelo seu passado. Barer fará Mel, uma jovem médica que lida com a realidade do tribalismo, e Lord será Owen, um homem gentil no corpo de guerreiro.
Por fim, a segunda temporada contará com Jeffrey Wright (Ficção Americana) como Isaac, mesmo personagem que ele deu vida no jogo.
The Last of Us estreou sua segunda temporada no domingo (13) e exibe os novos episódios nos domingos subsequentes.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários