Craig Mazin, criador de The Last of Us, espera que a paralisação de Hollywood pelas greves de roteiristas e atores não atrase a 2ª temporada da série. Em entrevista a Deadline, o showrunner revelou já ter escrito o primeiro episódio do novo ano, e disse que os trabalhos estão relativamente adiantados.
"Nós já sabemos o que a temporada inteira será, e eu consegui escrever e submeter o primeiro episódio antes do prazo", revelou.
No início do ano, a chefe de drama na HBO, Francesca Orsi, revelou que a 2ª temporada de The Last of Us deve ser lançada só em 2025. Agora, Mazin tira proveito do tempo que tem até lá: "Nós tinhamos uma programação que bizarramente não foi imediatamente impactada. Mas estamos chegando perto; não podemos manter as datas originais para sempre".
Mazin falou que o lançamento pode acabar adiado, dependendo da duração da greve, mas espera que os sindicatos e representantes dos estúdios cheguem a um acordo em breve:
"Se as greves continuarem muito mais, inevitavelmente teremos que adiar e isso nos machuca, prejudica a audiência e a HBO. Nós todos queremos voltar ao trabalho; acho que todo mundo que está trabalhando agora, incluindo as pessoas da emissora que estão conosco nas manifestações, todos nós queremos resolver isso. Dedos cruzados".
- The Last of Us: Saiba a história triste de Bill e Frank no jogo
- Criadores de The Last of Us explicam mudanças na série: "Chorei tanto que doeu"
- [Crítica] Pedro Pascal e Bella Ramsey blindam The Last of Us do piloto automático
Na semana passada, The Last of Us se tornou a primeira adaptação live-action de um videogame a ser considerada para um grande prêmio da indústria, com 24 indicações ao Emmy, incluindo nas categorias de Melhor Série de Drama, Melhor Ator em Série de Drama (Pedro Pascal) e Melhor Atriz em Série de Drama (Bella Ramsey).
A primeira temporada de The Last of Us está disponível na HBO Max. A seguir, confira o nosso veredito:
****
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.