O segundo episódio da 2ª temporada de The Last of Us já está entre nós, e que tal entendermos as principais diferenças entre o game e a série da Max? Vem com a gente que te explicamos tudo - e fica o alerta: cuidado com spoilers!
De onde a trama começa no 2º episódio?
O episódio começa com um pesadelo em que Abby revive a morte do pai, que é bem recorrente ao longo do jogo, então ainda é possível que vejamos muitas cenas parecidas ao longo da temporada. Depois temos a discussão entre Abby com o restante de seu grupo sobre como eles vão entrar em Jackson, que no jogo é um pouquinho diferente: só a Abby e o Owen conversam, eles brigam e ela vai sozinha explorar o local.
Outro momento de destaque traz Jesse acordando a Ellie pra ir patrulhar, e aqui tem uma diferença fundamental: na série, Ellie e Jesse saem pra patrulhar juntos. No jogo, Ellie é acompanhada por Dina. Na série, o Joel e a Dina saem juntos pra patrulhar, enquanto no jogo, Joel e o Tommy saem juntos. Essa mudança aconteceu provavelmente para acomodar uma série de cenas inéditas da série que acontecem nesse segundo episódio.
Cenas inéditas e mudanças nos grupos
Uma delas acontece logo em sequência, que é o paradeiro do Tommy nessa história toda: ele está nos portões de Jackson, vendo a tempestade de neve que se aproxima. Além disso, vamos quebrar um pouco a cronologia do episódio para pontuar um elemento importante: os três grupos que conduzem a narrativa. A dupla Ellie e Jesse, que fica presos pela tempestade no bunker do Eugene, onde ele guarda seu cultivo de maconha. No jogo, quem fica preso é a Ellie e a Dina, e essa cena é bem importante porque ali elas conversam sobre o beijo do dia da festa, e depois vemos alguns momentos íntimos do casal.
Já no segundo grupo, composto por Joel e Dina, a maior diferença é a presença da jovem, mas a sequência de eventos é bem parecida. A dupla salva Abby de uma horda de infectados. Abby, então, convence Joel e Dina a se refugiarem na mansão onde os ex-vagalumes estão abrigados.
Por fim, vamos falar de Tommy, que é o protagonista de uma das maiores cenas inéditas dessa segunda temporada: a invasão de infectados em Jackson. No jogo, isso simplesmente não existiu. Já na série, temos uma horda gigantesca derrubando os muros da comunidade, matando muitas pessoas, e temos também Tommy enfrentando um baiacu sozinho. Até mesmo o motivo pelo qual a invasão acontece é inédito da série - lembra na primeira temporada, que a Tess explica que se vc pisar em um fungo, você acorda uma horda inteira? É exatametne o que aconteceu aqui, pois no final do primeiro episódio a gente vê os fungos dentro da tubulação. Quando eles tiram os galhos que estão ali, eles acabam mexendo no fungo.
Chegamos, então, NAQUELA cena
Depois, o público se vê diante da famigerada cena do golfe: o brutal assassinato do Joel nas mãos da Abby. Aqui, a principal diferença é a presença da Dina, no lugar do Tommy, mas não faz tanta diferença, já que a Dina toma um boa noite cinderela e fica apagada. Outra diferença pequena é a ausência de duas figuras do grupo da Abby, o Jordan e o Nick.
Outra diferença fundamental está no discurso da Abby pra Joel, já que a Abby conta exatamente o porque ela está espancando o Joel. Isso foi feito principalmente para que quem está assistindo a série tenha um pouco mais de contexto do propósito da Abby, do porque de ela está fazendo tudo isso. No jogo, todas essas motivações aparecem bem adiante na trama. Então, a adaptação traz isso pro começo da história, a fim de elucidar a questão para o público.
- The Last of Us | 2ª temporada faz mudança com Abby, entenda
- The Last of Us recomeça e lembra fãs que nunca será igual ao jogo
A série da HBO conta com roteiro e direção de Craig Mazin (Chernobyl) e do diretor dos games da Naughty Dog, Neil Druckmann. A segunda temporada vai começar a contar a história de The Last of Us Parte II, o segundo game da franquia. Este, diferente do primeiro jogo que ocupou a primeira temporada inteira, vai ser adaptado em mais de uma temporada.
Como novidades do elenco, a segunda temporada tem Kaitlyn Dever como Abby, uma soldado em busca de vingança por aqueles que ama, Isabela Merced como Dina, interesse amoroso de Ellie, e Young Mazino como Jesse, com quem Dina tem um passado. Os três personagens importantíssimos para a história do jogo, e devem ser essenciais para a série também.
Danny Ramirez (Top Gun: Maverick), Tati Gabrielle (Uncharted: Fora do Mapa), Ariela Barer (How to Blow Up a Pipeline) e Spencer Lord (Riverdale) também foram escalados para o novo ano da série. Eles viverão os amigos de Abby na história. Ramirez será o otimista Manny, enquanto Gabrielle fará Nora, uma médica assombrada pelo seu passado. Barer fará Mel, uma jovem médica que lida com a realidade do tribalismo, e Lord será Owen, um homem gentil no corpo de guerreiro.
Por fim, a segunda temporada contará com Jeffrey Wright (Ficção Americana) como Isaac, mesmo personagem que ele deu vida no jogo.
The Last of Us exibe novos episódios em todos os domingos.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários