[Cuidado: spoilers do segundo episódio da segunda temporada de The Last of Us abaixo]
O momento mais importante da franquia The Last of Us nos games finalmente chegou à série. O segundo episódio da produção da HBO adaptou a morte brutal de um dos personagens mais importantes da trama e fez os fãs reviverem o sentimento devastador de luto que sentiram quando jogaram The Last of Us: Part 2.
Vamos tirar o band-aid logo de cara: o novo episódio da segunda temporada de The Last of Us mostrou a morte de Joel (Pedro Pascal) pelas mãos de Abby (Kaitlyn Dever). A jovem membro da W.L.F. conseguiu a sua vingança após o parceiro de Ellie (Bella Ramsey) matar seu pai no fim do primeiro ano.
As ambições de Abby já haviam sido reveladas no primeiro episódio, o que representou uma grande mudança com relação aos games. Ela saiu de Seattle ao lado de alguns companheiros para ir à caça de Joel em Jackson, e um acaso do destino a colocou de frente com sua presa, quando ela estava em apuros pelas baixas temperaturas causadas por uma nevasca e deu de cara com Joel, que estava em patrulha ao lado de Dina (Isabela Merced).
A presença de Dina, aliás, marca outra grande mudança feita pela série, que tem Craig Mazin como showrunner. Enquanto nos games é Tommy (Gabriel Luna) quem estava com Joel no momento do encontro com Abby, a adaptação da HBO colocou o interesse amoroso de Ellie como sua parceira, decisão que será justificada no próximo episódio.
A aguardada cena da morte, apelidada pelos fãs dos jogos como "a partida de golfe", foi tão brutal quanto no jogo. Ciente da importância da sequência, Mazin optou por manter todos os principais elementos, como o tiro de escopeta na perna, a tortura com o taco, e claro, a aparição surpresa de Ellie, que observa a morte de seu salvador em completo choque e sem poder agir, por estar imobilizada pelos comparsas de Abby.
Manter a brutalidade da cena de morte de Joel foi um dos grandes acertos desta adaptação de The Last of Us. Um momento tão marcante da franquia merecia uma representação à altura, já que é exatamente a dor da despedida do personagem que serve como motor da segunda temporada, tanto para jornada de Ellie quanto para a de Abby. É esta dualidade que move o sentimento de quem jogou os jogos e que certamente atingirá em cheio os espectadores da série.
O que reforça este segundo episódio como um dos melhores da série é também a narrativa envolvendo Tommy. Em uma sequência totalmente idealizada para a série, o irmão de Joel lidera os defensores de Jackson contra o ataque de uma horda de infectados, que rompe as muralhas da cidade e causa o caos entre os habitantes.
A direção de Mark Mylod se aproveita dos custos de ser uma produção com o selo HBO e faz deste episódio algo semelhante aos melhores de Game of Thrones, como "Durolar", que mostra Jon Snow (Kit Harington) encarando um ataque dos Caminhantes Brancos. Mylod se aproveita da tensão vivida pela sequência envolvendo Joel e deixa o espectador à flor da pele, com a sensação de qualquer um está apto a morrer, seja um dos protagonistas ou vários coadjuvantes.
Com tantos acontecimentos importantes, o segundo episódio de The Last of Us dá o pontapé inicial à verdadeira história desta temporada. Restam apenas cinco para o fim do ano, e uma terceira já está confirmada.
- The Last of Us | 2ª temporada faz mudança com Abby, entenda
- The Last of Us recomeça e lembra fãs que nunca será igual ao jogo
A série da HBO conta com roteiro e direção de Craig Mazin (Chernobyl) e do diretor dos games da Naughty Dog, Neil Druckmann. A segunda temporada vai começar a contar a história de The Last of Us Parte II, o segundo game da franquia. Este, diferente do primeiro jogo que ocupou a primeira temporada inteira, vai ser adaptado em mais de uma temporada.
Como novidades do elenco, a segunda temporada tem Kaitlyn Dever como Abby, uma soldado em busca de vingança por aqueles que ama, Isabela Merced como Dina, interesse amoroso de Ellie, e Young Mazino como Jesse, com quem Dina tem um passado. Os três personagens importantíssimos para a história do jogo, e devem ser essenciais para a série também.
Danny Ramirez (Top Gun: Maverick), Tati Gabrielle (Uncharted: Fora do Mapa), Ariela Barer (How to Blow Up a Pipeline) e Spencer Lord (Riverdale) também foram escalados para o novo ano da série. Eles viverão os amigos de Abby na história. Ramirez será o otimista Manny, enquanto Gabrielle fará Nora, uma médica assombrada pelo seu passado. Barer fará Mel, uma jovem médica que lida com a realidade do tribalismo, e Lord será Owen, um homem gentil no corpo de guerreiro.
Por fim, a segunda temporada contará com Jeffrey Wright (Ficção Americana) como Isaac, mesmo personagem que ele deu vida no jogo.
The Last of Us exibe novos episódios em todos os domingos.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários