A segunda temporada de The Last of Us terá uma variedade muito maior de infectados, segundo os criadores do seriado. Agora, o showrunner Craig Mazin confirmou à Empire que o segundo ano terá um velho conhecido dos fãs dos games, o zumbi Perseguidor.
"Você verá mais evoluções da infecção", disse Mazin. "Eles [os infectados] mantiveram uma parte do cérebro ativa, então eles são mais espertos. Eles coordenam e se escondem, e fazem coisas que nunca vimos outros infectados fazendo na série", concluiu Neil Druckmann, criador do jogo. Apesar de não termos os Perseguidores mencionados diretamente, são eles os infectados que, no jogo, se escondem e perseguem os humanos.
Como novidades do elenco, a segunda temporada tem Kaitlyn Dever como Abby, uma soldado em busca de vingança por aqueles que ama, Isabela Merced como Dina, interesse amoroso de Ellie, e Young Mazino como Jesse, com quem Dina tem um passado. Os três personagens importantíssimos para a história do jogo, e devem ser essenciais para a série também.
Danny Ramirez (Top Gun: Maverick), Tati Gabrielle (Uncharted: Fora do Mapa), Ariela Barer (How to Blow Up a Pipeline) e Spencer Lord (Riverdale) também foram escalados para o novo ano da série. Eles viverão os amigos de Abby na história. Ramirez será o otimista Manny, enquanto Gabrielle fará Nora, uma médica assombrada pelo seu passado. Barer fará Mel, uma jovem médica que lida com a realidade do tribalismo, e Lord será Owen, um homem gentil no corpo de guerreiro.
The Last of Us retorna em 13 de abril. A primeira temporada está disponível na Max.