Matt Reeves, diretor de Batman (2022), revelou que a série derivada do longa, The Penguin, está sendo desenvolvida com conexões à sequência do longa. A declaração foi feita em entrevista ao Collider, em que o diretor explicou como a produção está sendo imaginada:
"Tem uma teia de coisas que queremos fazer, o jeito que estamos fazendo o Pinguim e como isso retorna ao que queremos fazer na sequência e como a sequência será", disse Reeves.
O diretor aproveitou a ocasião para também confirmar que as gravações da série começarão logo. Para o cineasta, a minissérie da HBO Max será essencial na criação da sequência do Homem-Morcego de Robert Pattison.
"Em breve começaremos a filmar O Pinguim com Colin [Ferrel], isso é super emocionante"; disse Reeves ao portal. "Portanto, a série não está apenas confirmada, apesar do enorme DCU geral, mas entrará em produção este ano - e em breve."
Recentemente, James Gunn negou os rumores de que estuda incluir Batman de Pattinson no DCU. Isso significa que o universo idealizado por Matt Reeves deve se manter independente, o que abarca não só o já confirmado Batman 2, mas também as séries Penguin e Arkham.
- Leia a crítica de The Batman de Matt Reeves
- Os 15 maiores easter eggs e referências do filme de Matt Reeves
- Especial: Como Batman se tornou ícone das telas
Além de Pattinson, Batman tem no elenco Paul Dano (Charada), Andy Serkis (Alfred), Zoë Kravitz (Mulher-Gato), Jeffrey Wright (Comissário Gordon) e Colin Farrell (Pinguim). O longa está disponível na HBO Max e nas plataformas digitais.
Ainda não existe previsão para a estreia da série do Pinguim, nem para Arkham.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku