Os representantes do médico e roteirista Michael Crichton estão processando a Warner por sua nova série, The Pitt. Segundo os autores do processo, o seriado é um reboot de ER, obra criada por Crichton, que não recebeu crédito.
"Após negociações mal sucedidas com os representantes de Crichton por quase um ano pelos direitos de fazer um reboot de ER, a Warner Bros. simplesmente moveu a série de Chicago para Pittsburgh, repaginou, criou The Pitt, e seguiu em frente sem qualquer atribuição ou compensação para Crichton e seus herdeiros", diz a queixa de Crichton.
Vale notar ainda que, além das muitas semelhanças na história e na proposta, The Pitt ainda conta com Noah Wyle, um dos astros de ER. A Warner, por sua vez, afirmou que o processo não tem bases legais. "The Pitt é uma série nova e original. Qualquer sugestão do contrário é falsa, e a Warner Bros. Television pretende se defender de forma vigorosa contra esses pedidos sem mérito" (via Entertainment Weekly).
Segundo a descrição oficial, a série oferecerá um retrato realista dos desafios dos trabalhadores da saúde nos Estados Unidos de hoje. a partir dos olhos da linha de frente da classe médica. Além de estrelar, Wyle é também o roteirista de dois episódios da primeira temporada. O elenco ainda conta com Tracy Ifeachor, Supriya Ganesh, Fiona Dourif, Taylor Dearden, Isa Briones e Gerran Howell.
A série chega ao catálogo da Max em 2025.