Dan Fogelman revelou a razão para que a nova temporada de This is Us retorne antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos. Em entrevista ao Deadline, o criador da série afirmou que mesmo que os novos episódios não tenham um viés político, esse momento pareceu propício para transmití-los:
“Foi muito importante para mim - e para nós - exibir esses episódios antes da eleição. Não porque são políticos, mas porque acho que são difíceis e esperançosos, e sentimos que era importante colocá-los na TV agora, sem outra intenção que não essa. Além do que, isso também criou uma correria intensa”.
Falando sobre questões sociais do mundo real, o ator Sterling K. Brown comentou como a jornada de Randall no novo ano vai refletir o movimento Black Lives Matter:
“É uma perspectiva única para alguém como Randall, que está meio que sempre questionando sua identidade, mas nunca hesitando sobre o fato de que sabe que é negro. Mas da forma que ele foi criado e as conversas que aconteciam em sua casa não são representam necessariamente as conversas que ele quer ter com seus filhos, em virtude do que não aconteceu”.
This is Us volta a ser exibida pela NBC a partir do dia 10 de novembro nos Estados Unidos, com episódios da quinta temporada. A estreia já será especial para os fãs, com um episódio duplo de duas horas.
O calendário das séries foi afetado em 2020 por conta do fechamento dos estúdios em março quando começou a pandemia do novo coronavírus.