Muito antes de Chris Hemsworth se tornar um astro do cinema, a Marvel planejava uma série animada de Thor para introduzir o personagem para novos públicos. O projeto seria roteirizado por ninguém menos que Neil Gaiman, de Sandman, mas o autor abandonou a ideia.
"Há muito tempo, em 2006, eu fui pedido para criar o roteiro de uma série animada de Thor, e eu fiquei muito empolgado. A série deveria se passar antes do que viria a ser o filme", disse Gaiman, em uma postagem em seu blog. "Eu mergulhei fundo no perrsonagem, li e reli tudo de Jack Kirby, e cheguei a uma série de algmuas temporadas que msotrava Loki indo de adorador de seu irmão para um verdadeiro vilão. Mas a Marvel me disse que eu não poderia usar muitos personagens e não poderia fazer uma história que afetasse seus planos para o filme, então eu disse muito obrigado e parei de escrever", completou.
Atualmente, Gaiman trabalha na segunda temporada de Sandman. Inclusive, a atriz Kirby Howell-Baptiste, que interpreta a Morte no seriado da Netflix, disse que Neil tem se baseado bastante no feedback dos fãs para continuar a trama.
A primeira temporada de Sandman está disponível na Netflix.