Após dominar o ramo das séries de TV com produções próprias, a Netflix agora olha para o mercado de animes. Enquanto as várias novidades inéditas, como Cavaleiros do Zodíaco, não chegam ao catálogo, olhamos para todos as animações atualmente produzidas ou distribuídas pela empresa.
Knights of Sidonia
Produção da Polygon Pictures, com distribuição pela Netflix. Baseado na obra de Tsutomu Nihei, Knights of Sidonia mostra um futuro onde a raça humana é vítima de um ataque extraterrestre e deve partir ao espaço em naves. A trama acompanha Sidonia, possivelmente a última dessas nave-colônias.
Vale ressaltar que a lista conta apenas com os animes que tem acordos com a Netflix, tanto por envolvimento no seu desenvolvimento quanto por aquisição dos direitos de exibição - ambos os casos classificados como Originais pela empresa. Portanto títulos que apenas integram o catálogo, como One Punch Man e Death Note, ficam de fora.
Castlevania
Original da Netflix que é feito pela Frederator Studios, com a Powerhouse Animation. Adaptação de Castlevania III: Dracula's Curse, clássico do Nintendinho, Castlevania conta a história do clã dos Belmont, uma família de caçadores de vampiros. A primeira temporada traz Trevor Belmont sendo recrutado para impedir as atrocidades do Drácula ao lado de aliados.
Blame!
Longa da Polygon Pictures com distribuição pela Netflix, Blame! é ambientado em um mundo cyberpunk onde humanos sem marcados genéticos que concedem acesso à uma espécie de rede interconectada da cidade são caçados e exterminados.
Cyborg 009: Call of Justice
O mangá de Shotaro Ishinomori sobre ciborgues inumanos já serviu como base para várias adaptações. A publicada pela Netflix trata-se de uma trilogia de filmes feita em 2016, dividida em 12 episódios. A produção é da Production I.D. com animação da OLM Digital e Signal MD.
Little Witch Academia
Originalmente transmitida no Youtube em 2013, Little Witch Academia é uma animação do Studio Trigger ambientada em uma renomada escola de magia para jovens garotas que querem virar bruxas. A Netflix exibe todos os capítulos com dublagem em português do Brasil.
AJIN: Demi-Human
Obra da Polygon Pictures que adapta o mangá de Gamon Sakurai, que conta a história de Kei, um jovem estudante que descobre ser um Ajin, uma espécie de seres imortais que são caçados pelo governo para tornarem-se vítimas de experimentos. A Netflix conta com as duas temporadas em seu catálogo com dublagem em português do Brasil.
The Seven Deadly Sins
Adaptação do mangá de Nakaba Suzuki, a trama mostra uma rainha tentando reunir um grupo de lendários cavaleiros exilados para ajuda-la a retomar seu reino. A Netflix é dona dos direitos de transmissão, e uma segunda temporada do anime estreia em 2018.
Magi: Adventure of Sinbad
Adaptação do mangá derivado de Magi, Adventure of Sinbad serve como prólogo à obra de Shinobu Ohtaka e Yoshifumi Ohtera ao mostrar uma das grandes conquistas de Sinbad, personagem recorrente da história original. A Netflix transmite a animação no mundo todo.
Glitter Force
Obra da Toei Animation, mesmo estúdio de Dragon Ball, One Piece e mais, Glitter Force mostra uma equipe de cinco garotas mágicas tentando reviver uma rainha que sacrificou-se para salvar seu povo. A Netflix distribui o anime fora da Ásia com exclusividade.
Kuromukuro
A série acompanha estudantes e demais integrantes de um centro de pesquisa combatendo uma ameaça gigante chamada de Efy Dolgh. A produção é da P.A. Works (Another, Charlotte) e a Netflix é dona dos direitos de transmissão fora do Japão.
Glitter Force: Doki Doki
Outra série dentro da franquia da Toei, também distribuída pela Netflix. A premissa de Doki Doki é similar à Glitter Force "original", mostrando um grupo de garotas mágicas lutando para salvar o reino onde habitam.