O quinto episódio de True Detective: Terra Noturna, que serve como o penúltimo capítulo da temporada, foi ao ar na última sexta-feira, dia 9, e terminou com uma morte chocante. Após a transmissão, a criadora Issa López apontou para um detalhe importante da cena, que faz do momento ainda mais comovente.
[cuidado com spoilers do episódio 5 de True Detective: Terra Noturna]
A Parte 5 de Terra Noturna acaba com um impasse entre Hank Prior, Peter Prior, e a Detetive Liz Danvers. A situação acontece quando Peter entra na sala e percebe que seu pai havia acabado de assassinar Otis Heiss, e quando Peter aponta a arma para Hank, este aponta a arma para Danvers. A cena acaba com o inesperado assassinato de Hank pelas mãos do próprio filho.
Para López, Hank precisava morrer como resultado de suas próprias ações, mas a decisão de quem puxaria o gatilho foi desenvolvida aos poucos durante a concepção dos roteiros. No fim das contas, para a criadora, a ação é a intenção do próprio Hank [via Decider]:
"Se você olhar atentamente, John Hawkes [intérprete de Hank], que é um maravilhoso ator, não está com o dedo no gatilho quando aponta a arma para [Jodie] Foster. E isso é intencional. O que ele fez foi se matar com aquele gesto. Ele nunca teria atirado na Jodie".
Para a criadora, Hank percebeu naquele momento que tudo acabou para ele - até por isso, ele faz a confissão sobre ter mexido o corpo de Annie K antes de levantar a arma para a chefe de polícia.
- [Opinião] Terra Noturna está em seu melhor quando menos lembra True Detective
- True Detective | Como Terra Noturna se conecta com a 1ª temporada?
Com Jodie Foster e Kali Reis na pele de duas detetives de Ennis, no Alaska, que precisam lidar com o caso de um grupo de cientistas desaparecidos, Terra Noturna ainda conta com Fiona Shaw e John Hawkes no elenco.
True Detective: Terra Noturna é exibido semanalmente, aos domingos, na HBO e na HBO Max. As temporadas anteriores estão disponíveis na HBO Max.
Confira abaixo a nossa entrevista com o elenco: