Seus quadrinhos retratam sua vida, ou sua vida é como uma história em quadrinhos&qt;& Esta poderia ser a indagação de Caroline Duffy, uma desenhista de tiras de jornal famosa e bem sucedida, mas que chegou aos 30 anos ainda sonhando com seu príncipe encantado. Autora da tira autobiográfica Caroline in The City, ela mora sozinha com sua gata de estimação, Salty, em Nova York, cercada de tipos bem pitorescos: a vizinha e melhor amiga, a desbocada atriz Annie Spadaro, Del Cassidy, seu primeiro seu noivo, depois seu empresário, agente e, em última instância, seu melhor amigo. Tem também o amigo, depois empregado e eventual sócio de Del, o estranho Charlie, um cara que só anda de patins.
E por último, o personagem que divide a série com Caroline: o sarcástico e depressivo Richard Karinsky, um pintor que num gesto de desespero pediu emprego como assistente de arte de Caroline e acabou conquistando o coração da moça. Dezenas de capítulos se passam até que os dois se convencem de que o amor que sentem um pelo outro é correspondido e só na última temporada eles assumem seu relacionamento. O que acontece antes, durante e depois disso é uma sucessão de situações mal-resolvidas e relacionamentos problemáticos e muito reais. Mas o que poderia ser um dramalhão mexicano ganha tons cômicos, por conta de situações inesperadas e do temperamento dos personagens, sempre com a língua bem afiada. Pequenas vinhetas animadas mostram mudanças de cena e dão o ritmo das histórias. Por sua montagem ágil, as já citadas vinhetas e pelas charges, a série ganhou o Emmy de 1996 na categoria Melhor Design.
O traço verdadeiro de Caroline é de Bonnie Timmons, que publicou as charges referentes à série em álbuns especiais. Apesar de se encaixar no gênero sitcom (ou comédia de situações), a série tem romance e muitos momentos tocantes, como a despedida do amalucado Charlie ou as decepções amorosas de Caroline. Muito do sucesso que a produção obteve veio do carisma da protagonista Lea Thompson. Nos anos 80, a estrela ganhou fama mundial como Lorraine, a mãe do personagem McFly na trilogia De Volta Para o Futuro. Ela também emprestou seu belo sorriso para a personagem Amanda Jones, do cult movie adolescente Alguém Muito Especial, campeão de reprises na Globo e no canal pago USA. Como a personagem Caroline, Lea ainda atuou em um episódio da série Friends. Exibida no canal pago Multishow (NET), Tudo Por Um Gato passa toda quarta às 22:30, com reprise no sábado às 14 horas, além de eventuais maratonas na programação. A série teve um final em aberto, com um gancho para uma eventual quinta temporada, mas nada ficou acertado por enquanto. Bem escrita e bem dirigida, não é difícil começar a acompanhar a série de qualquer episódio. Sem dúvida, uma divertida produção que já deveria ter sido levada à TV aberta.
FICHA TÉCNICA
Tudo Por Um Gato
Título Original: Caroline In The City
Total: 87 episódios
Exibido originalmente entre 1995 e 1999
Elenco:
Caroline Duffy: Lea Thompson
Richard Karinsky: Malcom Getz
Annie Spadaro: Amy Pietz
Charlie: Andy Lauer
Remo: Tom La Grua
Julia: Sofia Milos
Produtores Executivos: Fred Barron, Marco Pennette, Dottie Dartland e Tom Leopold
Produtores: Faye Oshima Belyeu, Bill Masters e Lea Thompson
Co-produtores: Brian Hargrove e Jack Kenny
Roteiros: Fred Barron, Marco Pennete, Ellen Idelson, Michelle Nader, Bill Prady e outros
Supervisão de roteiros: Cathy Ladman
Desenhista: Bonnie Timmons
Diretores: James Burrows, Michael Lembeck e Gordon Hunt
Realização: Barron/Pennette Entertainment e CBS Entertainment Productions
Site oficial:www.carolineinthecity.com
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários