
O TV Guide, revista que antecipa as programações das emissoras dos EUA, revelou a primeira foto do quinto ano de Smallville. Diz respeito a Arrival, o episódio que abre a temporada no dia 29 de setembro. E a imagem já começou a atiçar os fãs da série por aparentemente recuperar elementos consagrados em Superman - O Filme.
Trata-se de Clark (Tom Welling) e Chloe (Allison Mack) na Fortaleza da Solidão - refúgio do Super-Homem no Pólo Norte. No final da quarta temporada, Chloe debateu-se com Lex (Michael Rosenbaum) e viu Clark tomar os cristais na caverna, e enquanto a nova chuva de meteoro cessava em Smallville o herói foi transportado com as pedras para o continente gelado. O caso é que os formatos dos cristais, ao fundo na foto, são parecidíssimos com aqueles criados pelo desenhista de produção John Barry no longa de 1978. É uma bela homenagem e ajuda a estabelecer a mitologia do herói, algo que será reforçado também pelo filme de 2006, que igualmente utiliza as mesmas formações rochosas.
Enquanto isso, a Warner Bros. fornece descrições oficiais da temporada. Se você preza as surpresas, não siga adiante. Primeiro, diz que este ano transforma tudo. Clark finalmente começa a aceitar seu destino e dá um gigantesco passo em direção a se tornar o Homem-de-Aço. Os obstáculos até lá, entretanto, não são poucos. Antes de mais nada, surge um novo desafio de Jor-El, seu pai biológico, assim que o herói chega à Fortaleza da Solidão. Em seguida, Clark tem que lidar com o fato de que Chloe agora descobriu o seu mistério.
Juntos, informa o canal, eles lutarão contra a injustiça do mundo. Mas ainda que Clark se empolgue com a inesperada ajuda - como nova estagiária do Planeta Diário Chloe tem acesso a diversas informações - ele teme que ela sofra, como Pete, com o fardo de manter um segredo que não é seu. É uma consternação pesada, sem dúvida, mas como Clark se acertou (finalmente) com Lana (Kristin Kreuk), assumindo sua paixão, o coração do kryptoniano se enche de satisfação. Não parece lhe incomodar nem a decisão de Lana de se mudar, com a amiga, para Metrópolis. Os dois trocam juras de amor que a distância, dizem eles, não afetará.
Enquanto isso, Jonathan (John Schneider) e Martha Kent (Annette OToole) agora tocam suas vidas, já que o filho adotivo ingressou na faculdade. Covencido por um velho amigo, Jonathan resolve concorrer à prefeitura de Smallville - candidatura que Lois Lane (Erica Durance) logo se dispõe a gerenciar. O que parecia boa idéia, porém, logo os ameaça, já que Lex também almeja ser prefeito, e o jogo baixo da campanha pode revelar mais do passado dos Kent do que seria aceitável.
O embate com o ex-amigo Luthor já se insinuava há tempos diante de Clark. Mas agora é iminente. O verdadeiro vilão dos quadrinhos aflora, não sem a ajuda de outros seres odiosos como o professor universitário Milton Fine (James Marsters, o Spike da telessérie Angel), mais conhecido como a entidade extraterrestre Brainiac. Fine recruta Clark para ser seu assistente de pesquisas e, paralelamente, fornece ao herói informações confidenciais sobre os experimentos amorais que a Luthorcorp executa. Brainiac não chega à Terra por acidente, descobre-se depois. E quem o enviou, juntamente com a chuva de meteoros, é um velho - e familiar - conhecido de Clark Kent.
Intrincado, não? Isso sem contar a visita de outro ícone da DC Comics, Aquaman, que testemunha desmandos de Lex nocivos à vida marinha num laboratório submarino e, de quebra, conquista Lois depois de salvá-la de um afogamento.
A quinta temporada de Smallville deve ser exibida no Brasil, às terças, pelo Warner Channel, a partir de novembro.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários