Presente no Brasil para o Festival Liberatum, a atriz Viola Davis anunciou a criação de um estúdio de conteúdo de áudio em Salvador. Ao lado do marido Julius Tennon, a vencedora do Oscar encabeçará a produtora chamada Axé [via G1].
De acordo com o Secretário da Cultura de Salvador, Pedro Tourinho, o primeiro produto da Axé será uma série de podcast focada no Zumbi dos Palmares. Ainda não há maiores detalhes sobre o lançamento.
Criado em 2001, o Festival Liberatum acontece pela primeira vez no Brasil este ano e conta com convidados como Viola Davis, Angela Basset, Seu Jorge, Taís Araújo, Lázaro Ramos, Erika Hilton, Iza, Bloco Afro Ilê Aiyê, a ministra da Cultura, Margareth Menezes, dentre outros.
Buscando destacar a importância de criadores de cultura afro-brasileiros e internacionais na promoção da mudança social e na defesa da liberdade de expressão, o Festival Liberatum acontece em Salvador entre 3 e 6 de novembro.
Vencedora do Grammy este ano por sua versão em áudio da autobiografia Finding Me, Viola Davis faz parte do seleto grupo de EGOTs, artistas que venceram pelo menos um Emmy, um Grammy, um Oscar e um Tony durante a carreira. A atriz venceu dois Tonys (por King Hdley II e Fences, em 2001 e 2010), um Emmy (por How to Get Away with Murder, em 2015) e um Oscar (por Um Limite Entre Nós, em 2017).
******
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.