Jenna Ortega deu uma leve cutucada nos roteristas de Wandinha durante uma entrevista ao podcast Armchair Expert. Segundo a atriz, ela decidiu modificar algumas falas e recuar de cenas específicas que não condiziam com a sua visão sobre a personagem.
"Em um trabalho como Wandinha, eu estava tentando fazer algo completamente diferente. Sou naturalmente uma pessoa muito expressiva. Nunca fiz um programa adolescente como esse antes. Não é normalmente o tipo de TV que eu assistiria, então parecia muito deslocado para mim. Não posso assistir meu trabalho, mas posso voltar para casa depois do set e dizer: 'A cena que filmamos hoje foi boa'. Mas em Wandinha, não houve uma cena naquele em que eu fui para casa após uma gravação e [disse]: 'OK, tudo bem'", revelou Ortega.
"Agora, muitas pessoas me conhecem pela série. Não é meu momento de maior orgulho, o que, eu acho, também adiciona um nível extra de insegurança e estresse porque é como, não, finalmente estou recebendo essas ofertas incríveis, mas não quero ser conhecida especificamente por esse papel", disse ela.
Prestes a ser vista em Pânico 6, a estrela então explicou por que a experiência de fazer Wandinha foi particularmente desafiadora, compartilhando algumas razões pelas quais ela sentiu a necessidade de manter o personagem fiel a quem ela era.
“Tudo o que ela faz, tudo o que eu tive que interpretar não fazia sentido para a personagem dela. Ela estar em um triângulo amoroso não fazia sentido. Havia uma fala sobre esse vestido que ela tinha que usar para um baile da escola e ela diz, ‘Oh meu Deus, eu amo isso! Eu não posso acreditar que eu disse isso. Eu literalmente me odeio.’ E eu tive que dizer, ‘Não, de jeito nenhum.’”
“Houve momentos naquele set em que até me tornei pouco profissional, em um sentido em que comecei a mudar as falas”, elaborou ela. “O supervisor do roteiro pensou que eu estava indo com alguma coisa e então eu tinha que sentar com os roteiristas e eles diziam, ‘Espera, o que aconteceu com a cena?’. E eu teria explicar por que não podia fazer certas coisas. Eu me tornei muito, muito protetora com ela".
- [Crítica] Wandinha desperdiça apelo de protagonista ao se dobrar a clichês adolescentes
- Saiba por que Wandinha fez sucesso
O elenco coadjuvante e Wandinha inclui Catherine Zeta-Jones (Chicago) e Luis Guzmán (Traffic) como Morticia e Gomez; Fred Armisen como o Tio Chico; e Christina Ricci (a Wandinha dos filmes dos anos 1990) e Gwendoline Christie (Sandman) como professoras da Escola Nunca Mais.
A primeira temporada de Wandinha tem oito episódios e está disponível na Netflix.
A série já está renovada para o 2º ano, que não tem data de estreia definida.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.