O Warner Channel anunciou ontem sua nova grade de programação. Entre as novidades estão Gossip Girl, a primeira série a ser renovada entre as estréias da temporada de outono nos Estados Unidos, e Californication, o retorno de David Duchovny aos seriados.
A nova temporada começa no dia 05/11 com Cane. A série tem Jimmy Smits (Nova York Contra o Crime) e Hector Elizondo (Uma Linda Mulher) encabeçando o elenco. A trama mostra a luta pelo poder numa família de origem cubana proprietária de um império de plantações de cana e produção de rum. O enredo tem como alvo principal o público de origem latina nos Estados Unidos e talvez não interesse muito ao público daqui, nada fã dos poderosos usineiros de álcool e açúcar. Isso sem contar que a nossa primeira imagem de qualquer programa de origem latina: as famigeradas novelas mexicanas com seus cabelos e maquiagem de vinte anos atrás.
Gossip Girl
Chuck
Sarah Connor Chronicles
Cane
Big Bang Theory
A terça-feira tem estréia dupla. The Big Bang Theory é uma criação de Chuck Lorre (Two and A Half Men e Dharma & Greg). A comédia mostra uma dupla de nerds que subitamente se torna vizinha de uma loura gostosa. Para tornar as coisas ainda mais engraçadas, a dupla conta com dois amigos igualmente sábios em matéria de física e incapazes na vida social. Aos trekkers, um aviso: preparem-se para as piadinhas, porque um dos personagens é o estereótipo clássico de fã sem vida. Mas, as brincadeiras, pelo jeito, não afetaram os números. The Big Bang Theory foi a primeira comédia das estréias de outono nos Estados Unidos a receber a ordem de produção de uma temporada inteira.
Logo depois de The Big Bang Theory, o canal exibe Californication, estrelado e produzido por David Duchovny. Quem sente falta do sensível e um tanto confuso estranho Mulder vai continuar dependendo do DVD. Verdade que Hank, o personagem de Duchovny está um tanto confuso, mas, nada tem a ver com o agente do FBI. Hank é um escritor que teve seu livro adaptado para o cinema e odiou o resultado. Em pleno bloqueio criativo e separado da mulher (Natasha McElhone - O Show de Truman), Hank passa os dias entre sexo, bebidas e drogas e se metendo em confusão. O vocabulário não é dos mais limpos e Hank não é um cara que você convidaria para conhecer sua mãe, mas, as situações em que ele se mete são hilárias (alguém aí já socou um fulano que atendeu o celular no cinema?). O sucesso da série colocou Duchovny de volta no primeiro escalão da TV e Californication já foi renovada para 2008.
A quarta-feira começa com Chuck, sobre um cara comum que absorve informações supersecretas recebidas por engano através de um e-mail que, na verdade, era para um amigo seu. Transformado em agente secreto, Chuck tem de salvar o mundo. A outra novidade do dia é Moonlight, estrelada por Mick St. John (Alex OLouglin), um vampiro que trabalha como investigador particular em Los Angeles. Transformado em criatura da noite por sua noiva, Coraline (Shannyn Sossamon - Coração de Cavaleiro), sessenta anos atrás, Mick um dia salvou uma menina. Agora adulta, ela é uma repórter investigativa. A oportunidade de romance e conflito é óbvia, ainda mais depois de séries como Forever Knight e Angel, mas, quem está reclamando de ter mais um imortal gostosão na telinha? Nos Estados Unidos a série, que está exibindo os primeiros treze episódios, recebeu pedidos para roteiros adicionais e pode confirmar uma temporada completa em breve.
Na quinta-feira, 08, estréia Gossip Girl. Entre os criadores está Josh Schwartz, responsável por The O C, e fica claro que os dois programas miram o mesmo público. O cenário é a Nova York dos muito ricos, mais precisamente de seus filhos e da luta pela popularidade e pela entrada nas panelinhas mais importantes. O centro da briga é a dupla Serena e Blair. A série começa quando Serena retorna a Manhattan depois de um exílio auto-imposto e inexplicado. Longe de receber a melhor amiga com sorrisos, Blair não está disposta a perder o trono de mais popular da tribo. O interessante nessa fogueira de vaidades que inclui um batalhão de patricinhas que não largam o celular nem para tomar banho, é a presença da blogueira Gossip Girl do título. Ninguém sabe quem ela é, mas, é óbvio que ela é um dos satélites que giram em torno de Blair e Serena. Senão, de que outro modo ela saberia tanto? Para quem tem de suar para salvar a conta bancária da inanição, as agruras de meninas milionárias podem parecer um bocado de tempo de energia jogado no ralo, mas, o exílio de Serena parece ter transformado a socialite num ser humano e aí sim o conflito com os outros personagens pode ficar interessante.
A lista de novidades tem, ainda, um reality, Pussycat Dolls, que busca uma garota para completar um grupo musical, o que inclui a já esperada dispensa de uma candidata por dia.
Entre as séries que voltam, algumas mudanças de horário, como Without a Trace, que agora será exibida às 20h00, e Cold Case, que entra às 21h00. Smallville retorna para a sétima temporada com participação especial de Dean Cain, o Superman de Lois & Clark. Supernatural também mudou de horário e a eterna E.R, que promete sair de cena no final desta décima quarta temporada, terá o Dr. Carter (Noah Wyle) de volta em quatro episódios e o Dr. Kovac (Goran Visnjic) em seis.
As noites de sexta na Warner foram reservadas para longas de comédia e as de sábado para longas que estréiam no canal. As tardes de sábado, no entanto, guardam a melhor surpresa entre os retornos, Babylon 5. A série de J.Michael Straczynski volta para a TV às 15h00, lembrando que a história é encadeada e com final previsto para cinco anos, incluindo entrada e saída de personagens. Foi com estes elementos fora do comum que Straczynski sacudiu a TV e, principalmente, os seriados de ficção científica. Por isso, não adianta reclamar que não está entendendo a história porque perdeu um episódio.
Para 2008, o canal promete Big Shots, a série que reúne Michael Vartan (Alias), Christopher Titus e Dylan McDermott (O Desafio), como um grupo de executivos que aproveita a vida, e Pushing Daisies, sobre um homem que pode trazer mortos de volta à vida. Outro título para o meio de temporada é The Sarah Connor Chronicles, a história da adolescência de John Connor, agora sob a proteção de uma Sarah Connor morena, interpretada por Lena Headey (300). As séries de meio de temporada devem estrear em junho, mas, dependendo do desempenho das estréias de novembro, alguns títulos podem ser derrubados e substituídos já em março. A vida é dura.
Estréias
05/11, 22h00: Cane
06/11, 20h00: The Big Bang Theory
06/11, 22h00: Californication
07/11, 20h00: Chuck
07/11, 22h00: Moonlight
08/11, 20h00: Gossip Girl
11/11, 19h00: Pussy Cat Dolls
Retornos
05/11, 20h00: Without a Trace
05/11, 21h00: Cold Case
06/11, 20h30: Two and a Half Men
06/11, 21h00: Smallville
07/11, 21h00: Supernatural
08/11, 22h00: ER
08/11, 21h00: Men in Trees
Boa parte dos seriados já foram comentados aqui no Omelete. Confira.
Leia também nosso artigo sobre The Sarah Connor Chronicles
Leia tudo sobre a nova temporada de Smallville
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários