Criador de Watchmen, Alan Moore detona minissérie da HBO: "Me envergonha"

Créditos da imagem: Watchmen/HBO/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Criador de Watchmen, Alan Moore detona minissérie da HBO: "Me envergonha"

Autor disse que renegou a minissérie e que pediu que a equipe responsável não o procurasse

Omelete
2 min de leitura
18.10.2022, às 15H25.
Atualizada em 18.10.2022, ÀS 17H07

Alan Moore, criador da série de quadrinhos Watchmen, não teve nada de bom a dizer sobre a minissérie que a HBO produziu baseada em sua obra. Em entrevista à revista GQ, o escritor disse ter renegado o seriado e pediu que ninguém da produção voltasse a entrar em contato com ele.

Moore descreveu que, na época, chegou a receber uma carta do showrunner da produção, Damon Lindelof, que dizia: "Querido senhor Moore. Eu sou um dos desgraçados destruindo Watchmen atualmente".

"Eu dei uma resposta bem abrupta e provavelmente hostil, dizendo a ele que eu achava que a Warner Bros. sabia que eles, e nenhum dos funcionários deles, deveriam entrar em contato comigo novamente, por qualquer razão", disse.

"Eu expliquei que tinha renegado a obra em questão, em parte porque a indústria de cinema e quadrinhos parecia ter criado coisas que não tinham nada a ver com meu trabalho, mas que seriam associados na mente do público. Eu disse: Olha, isso me envergonha. Eu não quero nada a ver com a sua série. Por favor, não me incomode novamente", completou. O autor, vale notar, não assistiu à produção depois que ela foi lançada. 

A série se passa 30 anos após os acontecimentos da graphic novel de Dave Gibbons e Alan Moore, em uma realidade em que os vigilantes são tratados como vilões. Uma das personagens principais é Angela Abar/Sister Night (Regina King), que começa a descobrir uma grande rede de intrigas e segredos envolvendo a polícia e um grupo extremista chamado de Sétima Kavalaria.

Encerrada em dezembro de 2019, a minissérie de Watchmen está disponível no serviço de streaming HBO Max.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

 

 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.