Xógum | Hiroyuki Sanada revela bastidores do treinamento para cenas de ação

Séries e TV

Notícia

Xógum | Hiroyuki Sanada revela bastidores do treinamento para cenas de ação

Série está disponível no Star+

Omelete
2 min de leitura
09.03.2024, às 20H59.
Atualizada em 10.03.2024, ÀS 14H09

Xógum está sendo um sucesso de público e crítica. Um dos maiores elogios é ao respeito da série pelos elementos da cultura e história japonesa. Em entrevista ao Collider, o astro e produtor da série Hiroyuki Sanada descreveu o trabalho no set e a dedicação dos figurantes em tornar toda a ambientação o mais realista possível.

"Usamos muitos extras em Vancouver [no Canadá]. Todos os figurantes japoneses tiveram que aprender muito. Tivemos um treinamento por algumas semanas. Até os caras tiveram que aprender coisas de luta ou cerimônia. As senhoras tiveram que aprender a servir. Tivemos tempo para treinar e eles se saíram muito bem", disse o ator agradecendo cada um dos participantes. "Eu me senti como um pai ensinando".

O ator de 63 anos também contou que fez todas as suas cenas de ação sem o auxílio de dublês. "Fiz tudo. Eu fiz todas as lutas, os passeios a cavalo e tudo sozinho", disse o ator que se mostrou feliz em atuar e produzir ao mesmo tempo. "Nunca é chato, mas principalmente desta vez, por estar envolvido com a criação, e não apenas como ator, a responsabilidade é tão grande sobre meus ombros, mas a felicidade e a alegria foram muito maiores que a pressão."

Baseada no romance homônimo de James Clavell, a produção acompanha o herói britânico John Blackthorne, um marinheiro que se transforma em samurai. Previamente um forasteiro, Blackthorne é usado pelo líder japonês Toranaga, que deseja chegar ao topo da cadeia de controle - posto também conhecido como Xógum.

Esta é a terceira tentativa de realizar um remake da minissérie, que foi ao ar originalmente em 1980 pela rede NBC, e ganhou um Emmy no mesmo ano. Em 2013, o projeto foi encomendado pela Fox, contando até mesmo com a produção de Michael De Luca (A Rede Social), mas foi engavetado. Já em 2018, Xógum bateu novamente na trave, desta vez, já sob a supervisão da FX, mas, segundo o presidente da emissora, John Landgraf, o material simplesmente “não estava a altura”. 

Passando por uma nova reformulação, os novos roteiros, encomendados em 2020, ficaram nas mãos de Justin Marks (Mogli - O Menino Lobo) e Rachel Kondo, que também atuam como produtores da minissérie. 

Xógum está disponível no Star+ com um episódio sendo lançado por semana.

 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.