Yellowjackets foi acusada de plágio nos tribunais americanos. De acordo com o Deadline, um novo processo afirma que a ideia da série produzida pelo Showtime teria sido roubada do filme Eden, lançado em 2015 e com Nate Parker (O Destino de uma Nação) no elenco.
Os documentos foram submetidos na última quinta-feira (14) em Nova York e citam de reú o canal, a Liosngate e os criadores Ashley Lyle e Bart Nickerson. No processo, os autores escrevem que o seriado "usa tantas ideias de Eden ao ponto de ambos serem substancialmente parecidos". Eles citam elementos como as tramas, a ambientação, o clima, o ritmo, os personagens e até a sequência de eventos.
O filme dirigido por Shyam Madiraju trata de um acidente de avião que deixa os sobreviventes, parte de uma equipe de futebol dos EUA, presos em uma ilha deserta. Além de Parker, o elenco conta com Ethan Peck, Sung Kang e Diego Boneta.
- Leia a crítica da segunda temporada
- [Entrevista] “Golden retriever assassina”: Christina Ricci e as mulheres de Yellowjackets
A trama de Yellowjackets se passa em dois períodos temporais diferentes: nos anos 1990, um time de futebol feminino escolar se envolve em um acidente de avião e passa meses isolado na floresta esperando resgate; nos dias atuais, as sobreviventes tentam a todo custo guardar os segredos sobre o que aconteceu por lá.
O terceiro ano de Yellowjackets terá algumas novidades no elenco. Entre os principais nomes estão Hilary Swank e Joel McHale.
As duas temporadas de Yellowjackets estão disponíveis no Paramount+ e Netflix.