A atriz Ella Purnell ficou perturbada com o primeiro episódio da segunda temporada de Yellowjackets, lançado no ano passado. A artista falou sobre o assunto durante a sua passagem na Fan Expo de Chicago neste semana, segundo o Deadline. Cuidado, a partir daqui há spoilers da série.
Purnell no caso ficou desconcertada com a ideia de ver o próprio corpo morto na série, onde a sua personagem, Jackie, morre no final do primeiro ano. "Foi estranho", comentou a atriz no evento. "Eu sabia que isso aconteceria, eu somei dois mais dois. Mas eu estava filmando Fallout, e o cronograma exigia muito."
"Eu estava exausta, e ainda assim recebendo os roteiros da segunda temporada de Yellowjackets. Mas eu não estava os lendo tão rápido quanto deveria, porque havia muita coisa acontecendo. Então eu acordei uma manhã e haviam todas essas fotos tiradas pelas minhas colegas de elenco da série, em que elas faziam selfies com meu corpo apodrecido. Sabe quando você acorda e não sabe direito onde está? Foi como isso, mas à base de esteroides, porque eu acordei e pensei 'Eu estou morta? O que aconteceu?'. Então foi um pouco desconcertante."
- Leia a crítica da segunda temporada
- [Entrevista] “Golden retriever assassina”: Christina Ricci e as mulheres de Yellowjackets
A trama de Yellowjackets se passa em dois períodos temporais diferentes: nos anos 1990, um time de futebol feminino escolar se envolve em um acidente de avião e passa meses isolado na floresta esperando resgate; nos dias atuais, as sobreviventes tentam a todo custo guardar os segredos sobre o que aconteceu por lá.
O terceiro ano de Yellowjackets terá algumas novidades no elenco. Entre os principais nomes estão Hilary Swank e Joel McHale.
As duas temporadas de Yellowjackets estão disponíveis no Paramount+ e Netflix.