ATENÇÃO: Spoilers de Yellowjackets a seguir!
Yellowjackets não economiza no sangue. Desde sua estreia, lá em 2021, a série do Paramount+ demonstrou que não tem medo de dar um fim prematuro a alguns de seus personagens, e essa tendência certamente continuou na terceira temporada.
- [Spoilers] Como as Yellowjackets são resgatadas? Quem matou Lottie? Saiba tudo
- [Explicado] Quem é o Homem Sem Olhos? Tudo o que sabemos até agora
Confira a seguir um guia de todas as mortes dos novos episódios:
Lottie
O final de “12 Angry Girls and 1 Drunk Travis” (3x04) é chocante: Lottie (Simone Kessell) está morta, e não sabemos em quais circunstâncias isso aconteceu. Após ser liberada de um período no manicômio após os eventos da segunda temporada, a líder de culto passa uma temporada rápida na casa de Shauna (Melanie Lynskey) - e faz algumas movimentações financeiras bem suspeitas - antes de ser encontrada morta na base de uma escada adornada por velas… e esses são todos os detalhes que a série nos dá.
Isso até "Full Circle" (3x10), é claro, quando Misty (Christina Ricci) resolve o mistério: Callie (Sarah Desjardins), a filha de Shauna, foi a assassina da ex-Yellowjacket. A jovem confessa que foi atrás de Lottie na noite em que ela morreu para confrontá-la sobre a fita cassete enviada para Shauna, que Lottie roubou da gaveta do quarto de Callie antes de ir embora da casa da ex-colega de time.
A série nos leva de volta para aquela noite, quando Lottie confronta Callie na escadaria nos fundos do prédio onde seu pai mora. Quando a Yellowjacket diz para Callie que ela é exatamente igual à sua mãe, a adolescente surta e empurra Lottie, fazendo com que ela caia de costas pela escada, uma poça de sangue se formando ao redor de onde ela aterrisa.
Após o confronto com Misty, Callie confessa o crime para o pai, Jeff (Warren Kole), e eles decidem juntos se afastar de Shauna. Quando a personagem de Lynskey volta para casa, os guarda-roupas estão vazios e pai e filha fugiram para um lugar desconhecido.
Ben
Após ser capturado pelas meninas e considerado culpado do incêndio que destruiu a cabana delas, o Treinador Ben (Steven Krueger) quase foi morto por Tai (Jasmin Savoy Brown) em uma execução limpa à tiros - mas o destino tinha algo mais cruel em mente. Isso porque, guiada por uma visão, Akilah (Nia Sondaya) concluiu que Ben era a chave para conduzir as Yellowjackets de volta para casa, e portanto as protagonistas decidiram mantê-lo vivo (ainda que imobilizado).
Acontece que Ben não tinha mais vontade de viver, começou uma greve de fome e implorou repetidamente pata Natalie (Sophie Thatcher) matá-lo. No final de "Thanksgiving (Canada)" (3x06), a Yellowjacket finalmente cedeu à vontade do antigo treinador, acabando sua vida com uma facada no peito - uma decisão que suas colegas de time consideraram equivocada, é claro, e que pode tê-la custado sua posição de liderança no grupo.
Gen
Em uma rara revelação casual de spoilers, Yellowjackets confirmou com um diálogo simples que mais uma das colegas de time das protagonistas está morta: Gen (Vanessa Prasad).
Enquanto as versões adultas das sobreviventes discutem a fita misteriosa que receberam, dizem que ela e Melissa (Jenna Burgess), especificamente, ficaram próximas de Hannah (Ashley Sutton), a cientista que as encontrou na floresta. Mas elas descartam Gen como responsável por ressuscitar esse tema e perseguir Shauna no presente, uma vez que ela está morta...
Kodi
Ele mal chegou e já foi embora! Kodi, personagem de Joel McHale em Yellowjackets, encontrou o seu destino final pelas mãos improváveis de Hannah, no episódio "How the Story Ends" (3x09).
Quando os dois ficam presos no acampamento das Yellowjackets, Hannah recebe de Natalie uma faca - ela quer que a cientista a use para escapar e levar as garotas dispostas a serem resgatadas com ela. Mas Shauna pega os dois no ato durante a fuga, e Hannah imediatamente se vira contra Kodi, enfiando a faca no olho esquerdo do guia e matando-o.
Em seguida, a cientista ainda se vira para Shauna e diz: "Quero fazer parte disso".
Van
Pois é. O grande choque do final de "How the Story Ends" (3x09) é a morte de Van (Lauren Ambrose) pelas mãos de... Melissa (Hilary Swank)!
A longa história do retorno de Melissa à série você pode encontrar por aqui. O que importa é que, tentando fugir das Yellowjackets, e moça basicamente faz Shauna e Tai (Tawny Cypress) sufocarem em gases tóxicos. Van, no entanto, não é afetada graças à máscara de oxigênio do hospital, e consegue salvar as duas amigas antes de voltar para confrontar Melissa.
No duelo entre as duas, a ruiva decide que não é capaz de matar a ex-colega de time. É uma avaliação que Melissa não compartilha, como logo descobrimos - ela enterra uma faca de cozinha diretamente no peito de Van, e logo vemos Taissa chorando por cima do corpo da amada.
Mari
Lá em 2021, em "Pilot" (1x01), vimos as Yellowjackets matar e consumir uma de suas colegas de time em um cenário invernal. Em busca da identidade dessa vítima, os fãs cunharam o termo "pit girl" ("garota do poço", em tradução livre) para se referir a ela.
Bom, em "Full Circle", finalmente descobrimos a identidade de "pit girl": Mari (Alexa Barajas), que tira a rainha de copas no sorteiro das protagonistas e é caçada por suas amigas. Eventualmente, ela cai em uma armadilha antiga armada por Travis (Kevin Alves), selando o seu destino, e as Yellowjackets têm um banquete com sua carne.
Spoilers bons.