Que os roteiristas de Yellowjackets não tem dó nem piedade dos personagens da série, nós já saabemos; mas em uma entrevista recente ao Vulture, o co-showrunner da série Jonathan Lisco, a produtora executiva Ameni Rozsa e a co-criadora Ashley Lyle revelaram que as coisas poderiam ter sido ainda piores para alguns personagens, incluindo uma das favoritas dos fãs: Vanessa Palmer. Perguntados sobre algo que os supreendeu e os fez mudar de planos, depois de verem na tela, Lyle revelou que os planos para a personagem não eram muito longos:
"Liv Hewson, que interpreta a jovem Van, inicialmente não estava destinada a durar muito. Liv é uma atriz incrível e trouxe tanta profundidade em tão pouco no piloto. Escrevemos e gravamos o piloto, e então veio a Covid, o que nos deu bastante tempo antes de termos uma sala de roteiristas e sermos aprovados. Nesse intervalo, conseguimos ver o que Liv podia fazer. Dissemos: 'Não podemos matar Van! Não podemos!' E aqui estamos, na terceira temporada!"
- Yellowjackets | 3ª temporada ganha data e teaser macabro
- Yellowjackets | Ella Purnell ficou perturbada com começo do 2° ano
- Yellowjackets | Série é acusada de plagiar filme de 2015 com Nate Parker
E ela não foi a única que ganhou algum tempo de acrescimo no show. A participação de Laura Lee era para ser ainda menor, servindo como uma espécie de sacrifício para a trama seguir em frente, mas a performance de Jane Widdop os fez mudar de ideia:
"Ela deveria morrer no segundo episódio, mas amamos tanto Jane Widdop que pensamos: 'Por que matar uma personagem agora, quando as pessoas ainda nem a conhecem?' Inicialmente, ela seria uma espécie de sacrifício Cristão, a única Crente que morreria. Achamos que havia algo realmente interessante nisso, que poderia acelerar a espécie de 'antifé', que acabaria sendo substituída pela fé no deserto que dominou. Mas, depois pensamos: 'Ah, ela é boa demais!' E então surgiu a ideia: 'E se ela tentasse fugir num avião?' [Risos.] Ficamos tão animados com a ideia de uma Laura Lee pequenininha dizendo: 'Vou pilotar essa droga de avião!' Assim, ela durou oito episódios, e estamos muito felizes por isso"
- Leia a crítica da segunda temporada
- [Entrevista] “Golden retriever assassina”: Christina Ricci e as mulheres de Yellowjackets
A trama de Yellowjackets se passa em dois períodos temporais diferentes: nos anos 1990, um time de futebol feminino escolar se envolve em um acidente de avião e passa meses isolado na floresta esperando resgate; nos dias atuais, as sobreviventes tentam a todo custo guardar os segredos sobre o que aconteceu por lá.
O terceiro ano de Yellowjackets terá algumas novidades no elenco. Entre os principais nomes estão Hilary Swank e Joel McHale.
As duas temporadas de Yellowjackets estão disponíveis no Paramount+ e Netflix. Os primeiros dois episódios do 3º ano serão lançados em 14 de fevereiro no Paramount+.