No auge de seu sucesso de audiência nos EUA, o faroeste Yellowstone pode acabar após a quinta temporada, que atualmente é exibida no Paramount+. Isso porque, segundo o Deadline, a plataforma de streaming não está conseguindo entrar em um acordo contratual com o astro Kevin Costner.
De acordo com o veículo, Costner tem dificultado a vida dos produtores de Yellowstone temporada após temporada por não querer comprometer muito tempo de seu ano para as filmagens. O ator se limitou a 50 dias no set para a primeira metade da quinta temporada, o que já foi problemático para a produção - mas, quando chegou a hora de gravar os episódios restantes do ano, Costner disse que só aceitaria uma semana de filmagens.
O Deadline afirma que a Paramount rejeitou a oferta do ator, e decidiu que a quinta temporada seria a última de Yellowstone. No entanto, o estúdio não vai abrir mão sem mais nem menos de uma de suas franquias mais lucrativas do momento - ao invés disso, Yellowstone continuaria através de um spin-off estrelado por Matthew McConaughey, atualmente em negociações com os produtores.
A ideia seria transportar parte do elenco coadjuvante da série principal (Luke Grimes, Kelly Reilly, Wes Bentley, Cole Hauser, Kelsey Asbille e Gil Birmingham, entre outros) para a derivada, deixando apenas o John Dutton de Costner para trás. Não há mais detalhes sobre a trama deste spin-off, por enquanto.
A própria Paramount, por sua vez, não quis confirmar a reportagem do Deadline: "Não temos nada a dizer. Kevin Costner é parte importante de Yellowstone, e esperamos que esse possa ser o caso por um longo tempo. Graças à mente brilhante [do criador] Taylor Sheridan, estamos sempre trabalhando em expansões deste mundo incrível que ele construiu. E Matthew McConaughey é um talento fenomenal, com quem adoraríamos fazer uma parceria".
Yellowstone e suas derivadas (1883 e 1923) acompanham a família Dutton através das gerações, enquanto obtém e tentam preservar o domínio do maior rancho de gado dos EUA. As produções estão disponíveis para streaming no Brasil pelo Paramount+.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.