A segunda parte da quinta temporada de Yellowstone começou a ser exibida no último domingo (10) nos Estados Unidos e trouxe uma reviravolta que chocou os fãs. E, mesmo já tendo afirmado diversas vezes que não estaria neste último ano, o ator Kevin Costner comentou o destino dado pelos roteiristas ao seu personagem, John Dutton.
ATENÇÃO: Spoilers de Yellowstone a seguir!
Durante uma entrevista para o The Michael Smerconish Program, o ator revelou que ainda não assistiu ao primeiro episódio e que nem mesmo sabia que o show retornaria nesta semana. Agora, sobre o fim dado a John logo no início deste novo ciclo, Costner explicou sua visão e, quando qustionado se o fim seria condizente com o personagem, ele reafirmou a confiança nos roteiristas da série:
"Eu não assisti. Ouvi dizer que é um suicídio, então isso não me faz querer correr para ver. Bem, eles são pessoas inteligentes. Talvez seja uma pista falsa. Quem sabe? Eles são muito bons. E vão resolver isso".
Costner comentou que, no início da série, houve "algumas vezes em que falei sobre possíveis desfechos para mim mesmo", mas nenhum incluía suicídio. Ele acrescentou que a maneira como os roteiristas de Yellowstone escreveram a saída de Dutton da história é “assunto deles."
Sobre a saída da série, o ator revelou que conseguiria equilibrar a série com seu projeto de filmes Horizon, mas a questão de cronogramas atrapalhou. Mas o astro reiterou que: “Eu não saí. Eu não pedi demissão".
No Brasil, os novos episódios de Yellowstone serão disponibilizados no streaming pelo Paramount+, sempre aos domingos, em simultâneo à exibição nos EUA. A segunda parte da quinta temporada terá seis episódios e termina em 15 de dezembro.