Na última segunda-feira (11), a Netflix finalmente liberou parte da terceira temporada da série Young Royals e os fãs já estão devorando os episódios para descobrir se Wilhelm (Edvin Ryding) e Simon (Omar Rudberg) vão conseguir ficar juntos depois de todo o escândalo envolvendo o vídeo vazado por August (Malte Gardinger).
Antes da parte final dessa temporada (que será liberada no dia 18), vale a pena relembrar um pouco do que aconteceu com o casal, entre melhores momentos e momentos não tão bons assim, como é de praxe quando estamos falando sobre grandes histórias de amor.
Vem com a gente relembrar a doce e difícil trajetória do casal Wilmon:
Wilhelm e Simon se conhecem
Quando Wilhelm chega até a escola, na primeira temporada, sua vida está numa espiral de pressões que poderiam fazer com que sua passagem por lá fosse devastadora. Mas tudo munda quando, no refeitório, ele e Simon se sentam um de frente para o outro e se apresentam. Mais tarde, no mesmo episódio, Wilhelm convida Simon para dar uma volta do lado de fora de uma festa e, no momento em que se escondem das pessoas que procuram pelo príncipe, a tensão sexual entre eles explode.
Wilhelm e Simon se tornam “Wilmon”
Com a atração evidente, o primeiro beijo entre Wilhelm e Simon acontece de uma maneira singela, delicada, depois de uma noite de cinema (em que o filme era o que menos importava). A iniciativa foi tomada por Simon, que precisou reunir coragem para arriscar um beijo no príncipe herdeiro; mas, embora Wilhelm estivesse um pouco desconfortável no momento, foi ele quem puxou Simon de volta para que o beijo singelo se transformasse em um beijo apaixonado.
Wilhelm e Simon estrelam um “filme”
A relação entre Wilhelm e Simon se fortalece emocionalmente, mas ainda é um “problema” do ponto de vista público. Simon leva Wilhelm do campo de futebol para o quarto e eles têm uma noite juntos que deveria ter sido marcada apenas pela beleza com que foi tratada pelos criadores da série. Contudo, infelizmente esta também é a sequência que marca a história do casal para sempre... e não de um jeito totalmente positivo. Wilhelm e Simon são filmados na cama por August e esse vídeo acaba se tornando central em muito do que acontece depois.
Wilhem e Simon são negados
A origem de Wilhelm se torna um problema assim que o vídeo feito por August vaza para a imprensa, e a mãe do Príncipe o obriga a fazer um pronunciamento negando ser ele com Simon no vídeo. Isso gera uma cadeia de acontecimentos que transforma Simon em um “oportunista”, pressiona Wilhelm ainda mais e aumenta até o limite do suportável a tensão entre ele e August. O casal, então, enfrenta seu primeiro grande obstáculo e é separado por algum tempo.
Wilhelm e Simon reunidos
A segunda temporada começa com Wilhelm trazendo, com seu novo corte de cabelo, uma grande atitude. Assim que reencontra August, ele exige ser chamado de “Alteza Real”, deixa claro que a “brincadeira acabou” e logo em seguida, dá de cara com Simon em meio a uma festa com muita música eletrônica rolando. O reencontro é desconfortável, mas deixa claro para o espectador que o casal ainda tem muita coisa para resolver. A partir desse ponto, Wilhelm começa a desafiar as tradições que o acorrentam e desafia o poder e soberania da própria mãe.
Wilhelm e Simon tentam novamente
Embora ainda apaixonados, Wilhelm e Simon tentam levar suas vidas como é possível. Simon tenta outra relação, Wilhelm tenta manter distâncias, mas em um baile que imita o baile tradicional da realeza, os dois se reencontram e acabam se beijando. Wilhelm precisou levar um pequeno choque de realidade a respeito das consequências do vazamento do vídeo, que incomodou a vida de Simon muito mais que a dele. Além disso, a proposta de viver o relacionamento em segredo até o príncipe completar 18 anos esbarrava numa completa ignorância aos sentimentos de Simon. Para levar as coisas adiante, ele não poderia ser um segredo novamente. A reconciliação se consagra com uma nova cena de amor entre eles, no mesmo quarto em que tudo começou, só que dessa vez com cortinas fechadas.
Wilhelm e Simon são o casal do momento
A segunda temporada termina com August sendo desmascarado com o episódio do vídeo, o que abre uma brecha para que Wilhelm finalmente comece a entender a necessidade de que ele mesmo também desmascare a mentira que contou, lá atrás, sobre não ser ele no vídeo. Assim, numa nova coletiva, ele faz a emenda que abre definitivamente a porta para o casal. O casal Wilmon se torna um símbolo de resistência e de diversidade, o que até traz novos problemas, mas que podem ser enfrentados juntos.
Wilhelm e Simon unfiltered
A terceira temporada já começa com Wilhelm e Simon lidando com a confusão toda em torno do vazamento do vídeo e da venda de drogas, que tem August como catalisador. O pronunciamento do Príncipe deu o que falar. Esse enredo está longe de se resolver, mas ao menos o casal aprendeu a resistir e a temporada tenta manter isso em perspectiva (pelo menos até agora). Não vai ser fácil, porque uma vez que o relacionamento se torna público, Simon também passa a ter que cumprir protocolos. Para os fãs, contudo, ter o casal podendo se beijar livremente pelos corredores da escola foi uma grande vitória.
Wilhelm e Simon... cancelados.
Grande parte da terceira temporada gira em torno de um novo escândalo: após o discurso em que Wilhelm assumiu o namoro com Simon, um estudante anônimo faz denúncias sobre trotes de caráter criminoso nas dependências da Hillerska. O discurso e as denúncias levam a uma grande onda de ódio para cima do casal e é claro que Simon sente o peso de tudo isso com mais força. Há um momento terno, em que uma mulher e seu filho pedem para tirar uma foto com Simon porque o consideram um símbolo de resistência contra o conservadorismo, mas as pressões começam novamente a desestabilizar o relacionamento.
Wilhelm e Simon resistirão ao futuro?
August joga outra bomba na cabeça de Wilhelm e, destaa vez, o estrago é tão grande que o Príncipe se debate com todos à volta, o que acaba afastando Simon. Temos para nossa lembrança a cena afetuosa em que Simon entra no quarto de Wilhelm cantando “parabéns pra você”, num claro esforço para tentar não permitir que o novo estrago feito por August fosse ainda maior. Na reta final dessa terceira temporada, Simon está finalmente ao lado do Príncipe, reconhecidamente. Mas, ali, lado a lado com seu amado, Simon presencia uma das cenas mais fortes da série e acaba tomando uma drástica decisão.
Felizmente, no próximo dia 18 de março vamos finalmente poder descobrir se essa relação tão batalhada por Wilhelm e Simon vai resistir a todas essas pressões... e por quanto tempo essa resistência durará.