Enola Holmes

Créditos da imagem: Netflix/Divulgação

Filmes

Notícia

Enola Holmes e Netflix são processados por infração de direitos de Conan Doyle

Últimas obras com Sherlock Holmes permanecem sob propriedade do autor

25.06.2020, às 12H07.

Enola Holmes, filme da Netflix sobre a irmã de Sherlock Holmes que terá Millie Bobby Brown no papel principal, causou um processo judicial para a plataforma de streaming, que foi processada ao lado da produtora Legendary Pictures, a editora Penguin Random House e a autora Nancy Springer, responsável pelos livros da personagem. Na acusação, os proprietários da obra de Arthur Conan Doyle, autor e criador do personagem de Sherlock Holmes, alegam que a história de Enola Holmes deriva de sua propriedade autoral. 

Apesar dos direitos das histórias de Sherlock Holmes terem se tornado domínio público em 2014, as últimas dez histórias do personagem, publicadas entre 1923 e 1927, seguem asseguradas pela propriedade. Segundo os acusadores que deram entrada ao processo, as últimas histórias de Sherlock Holmes entregaram ao personagem mais humanidade, e a história de Enola Holmes estaria baseada nesta nova personalidade do detetive. 

O processo foi encaminhado à Corte Federal do Novo México no último dia 23. 

Os Mistérios de Enola Holmes, que começaram a ser publicados em 2006, acompanham a jovem Enola enquanto ela faz suas investigações. O primeiro deles é intitulado The Case of the Missing Marquess. As primeiras fotos do filme já foram divulgadas pela Netflix - confira aqui. 

Enola Holmes tem lançamento esperado para setembro na Netflix. 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.