Angela, a heroína-anjo coadjuvante de Spawn, pulou para a Marvel Comics. A personagem vai ter uma participação especial no final da saga Age of Ultron e depois vai começar uma excursão pelo Universo Marvel a partir da série dos Guardiões da Galáxia.
angela
A Marvel confirmou o acréscimo da nova personagem ao New York Times. Tudo se deve ao acordo que resolveu, no ano passado, a pendenga judicial entre Neil Gaiman e Todd McFarlane: Gaiman criou Angela em Spawn n. 9, de 1993, tendo os direitos sobre a personagem garantidos por McFarlane. McFarlane negou-se a cumprir o contrato, o que levou Gaiman a abrir um processo em 2002. Gaiman venceu e, sendo amiguinho da Marvel, está emprestando (ou vendeu, ainda não se sabe) a personagem à editora.
Segundo o editor-chefe Axel Alonso, em entrevista ao Times, a presença de Angela em Age of Ultron será um extra, "como aquelas cenas depois dos créditos nos nossos filmes Marvel". Depois, ela participa de Guardians of the Galaxy #5, que será co-escrita por Brian Bendis e Neil Gaiman. De acordo com o Bleeding Cool, Angela deve passear por várias séries Marvel dali em diante.
A notícia também despertou mais especulação. A primeira, se Angela também entrará no filme dos Guardiões da Galáxia, já que vai participar da HQ. A segunda, se a sua aparição é apenas prenúncio para a introdução de Marvelman, o herói britânico cuja própria pendenga judicial parece ter se resolvido no ano passado - e, com colaboração de Neil Gaiman, seria finalmente da Marvel.