O designer Greg Nicotero, conhecido por seu trabalho em The Walking Dead, concedeu uma entrevista ao ComicBook para falar sobre o novo filme Spawn. De acordo com Nicotero, Todd McFarlane, criador da saga, fará a nova produção como uma mistura da série animada com referências do diretor David Fincher (Seven).
"Nós trabalhamos em vários conceitos… Quando Todd entrou, lembro dele ter dito: ‘Olha, nós estamos fazendo essa coisa, e vai ser de baixo orçamento, e é sujo e ousado. Quero que tenha um sentimento parecido com a série animada (da HBO), em uma espécie de mistura Spawn e David Fincher.’ Fizemos um monte de trabalhos conceituais aqui, muito, muito legais. Nesse momento, meio que está parado", afirmou o designer.
Em Spawn, Jamie Foxx fará o papel de Al Simmons, agente da CIA que é traído duas vezes por seus amigos e morto. Ele é convencido a se tornar um guerreiro Hellspawn em troca de se reencontrar com sua esposa. Mas Spawn percebe que está preso em uma criatura demoníaca e sua mulher seguiu em frente e se casou com seu melhor amigo. Jeremy Renner interpretará o detetive Twitch Williams.
- Spawn | Spin-off dos quadrinhos, Sam e Twitch vai virar série de TV
- Spawn ganhará HQs com Donny Cates, Greg Capullo e Sean Murphy
- CCXP Worlds | Todd McFarlane quer vir ao Brasil lançar filme de Spawn
O filme ainda contará com Jason Blum e do Blumhouse Productions na produção. McFarlane trabalha no projeto pelo menos desde 2014, quando falou sobre ele ao Omelete – leia aqui. A data de lançamento de Spawn não foi anunciada.
Spawn é detentora do recorde de série contínua de quadrinhos mais longa sob o mesmo criador, com mais de 300 edições. A HQ tem um spin-off Sam e Twitch que foi lançado em 1999, focando sempre nas aventuras ora mundanas, ora sobrenaturais da dupla de detetives canastrões. A série derivada foi cancelada em 2003.