Enquanto o projeto de um novo filme do Spawn não decide se vai ou se racha, o spin-off da franquia nos quadrinhos Sam e Twitch (Image) vai virar série de TV. Todd McFarlane, criador da saga, fechou uma parceria com o wiip, estúdio que produziu Mare of Easttown para a HBO, encaminhando a adaptação (via Collider).
"Meus dois personagens detetives, Sam Burke e 'Twitch' Williams, apareceram na exata primeira edição de Spawn, lá em 1992", lembrou McFarlane em um comunicado. "Desde então, eles se tornaram favoritos dos fãs, chegando até à sua própria série de quadrinhos ao longo dos anos. Suas histórias misturam crime noir e o sobrenatural, em uma combinação que eu sempre imaginei em uma envolvente série de TV".
Detentora do recorde de série contínua de quadrinhos mais longa sob o mesmo criador, com mais de 300 edições, Spawn conta a história do agente da CIA Al Simmons. Morto em uma emboscada, ele negocia com um demônio para retornar à Terra e se vingar, tornando-se um "filho do inferno" dotado de poderes sobre-humanos. Já o spin-off Sam e Twitch foi lançado em 1999, focando sempre nas aventuras ora mundanas, ora sobrenaturais da dupla de detetives canastrões. A série derivada foi cancelada em 2003.
- Spawn ganhará HQs com Donny Cates, Greg Capullo e Sean Murphy
- Todd McFarlane diz na CCXP Worlds que quer vir ao Brasil lançar filme de Spawn
- Todd McFarlane homenageia Chadwick Boseman em capa de Spawn
A série de Sam e Twitch terá produção executiva de McFarlane junto a Sean Canino, pela McFarlane Films, e Paul Lee e Mark Roybal (que foram produtores executivos também em Mare of Easttown) pelo wiip. Jason Smilovic e Todd Katzberg, que criaram a série de TV Condor, vão adaptar o projeto e atuar como produtores executivos. Ainda não há previsão de lançamento.