Star Trek: Prodigy, a primeira série infantil do universo de Jornada nas Estrelas, será oficialmente parte do cânone da saga. Quem confirmou a informação foi o diretor e co-produtor executivo Ben Hibon, durante painel do Paramount+ na San Diego Comic-Con@Home de 2021.
"Star Trek: Prodigy nunca foi pensada só para crianças, nós sempre quisemos que ela tivesse apelo para os pais assistirem junto de seus filhos, também porque ela é cânone. Então, pensamos esta série e esta história de forma a se encaixar naquele incrivelmente rico universo que vem antes e depois", explicou Hibon.
A animação, produzida para o serviço de streaming Paramount+ em parceria com a Nickelodeon, acompanha um grupo de jovens alienígenas que assume comando de uma nave abandonada da Frota Estelar e deve fazê-la funcionar para fugir do planeta onde estão presos. Veja abaixo.
Ella Purnell (Army of the Dead: Invasão em Las Vegas), Brett Gray (On My Block), Rylee Alazraqui (Witness Infection), Dee Bradley Baker (Star Wars: The Bad Batch), Angus Imrie (O Menino que Queria Ser Rei) e Jason Mantzoukas (Brooklyn Nine-Nine) se juntam a Kate Mulgrew, que volta a viver a capitã Kathryn Janeway, de Star Trek: Voyager.
Essa é a primeira vez que um elenco protagonista de uma série Star Trek é composto primariamente de espécies alienígenas, e não de humanos. A capitã Janeway será apenas um guia das crianças, orientando elas a sobreviverem dentro da nave perdida como o holograma de instruções da embarcação.
- Veja o elenco completo e fotos oficiais da animação Star Trek: Prodigy
- Sem "tecnobaboseiras": a relação saudável entre Star Trek e a ciência
- Nickelodeon anuncia Star Trek: Prodigy, nova série animada de Star Trek
Purnell dará vida a uma alien de espécia Vau N'akat chamada Gwyn; Gray será Dal, representante de uma raça não identificada; Alazraqui será o jovem Rok-Tahk, da espécid Brikar; Baker viverá Murf, uma "bolha indestrutível" de espécie misteriosa; Imrie será Zero, um alien Meduseano cujo corpo é pura energia e deve viver em uma roupa de contenção; Mantzoukas será o Tellarite Jankom Pog.
Star Trek: Prodigy foi desenvolvida por Kevin e Dan Hageman (Trollhunters, da Netflix), que atuam como showrunners e produtores executivos, incumbência que dividem com Alex Kurtzman, Heather Kadin, Katie Krentz, Rod Roddenberry e Trevor Roth. A direção é de Ben Hibon, com produção compartilhada entre a Eye Animation Productions, da CBS, a Nickelodeon Animation Studio, Secret Hideout e a Roddenbery Entertainment.
Ainda não há data de lançamento específica prevista para Star Trek: Prodigy, mas a promessa é que a estreia aconteça ainda neste ano.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).